Norte da Europa concentra países mais felizes do mundo!!!!

Olá, Pessoas lindas! Quanto tempo não? =D
Vim aqui postar uma pesquisa que achei interessante...
A notícia é da Folha de São Paulo!



Os países mais felizes do mundo estão, em sua maioria, no norte da Europa --e os mais tristes, na África ou nas regiões mais duramente afetadas pela crise europeia.

Essa é a conclusão a que chegou o World Happiness Report (Relatório sobre a Felicidade Mundial) para 2013, produzido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e divulgado na última segunda (9) pelo Instituto da Terra da Universidade Columbia (EUA).

Pela ordem, os moradores de Dinamarca, Noruega, Suíça, Holanda e Suécia são os que se consideram mais felizes, numa lista com 156 países. Na outra ponta da tabela, a dos menos felizes, estão cinco países africanos (Ruanda, Burundi, República Centro-Africana, Benin e Togo).

O Brasil está em 24º lugar no ranking da felicidade, mais bem colocado que países como França (25ª), Alemanha (26ª), Japão (43º), Rússia (68ª) e China (93ª). Grécia e Portugal, países fortemente atingidos pela crise na zona do euro, ficaram em 70º e 85º, respectivamente.

É o segundo ano em que a ONU divulga o relatório, cujos dados foram colhidos em pesquisa mundial realizada entre 2010 e 2012.

A felicidade dos entrevistados é avaliada numa escala de 0 a 10, levando em conta seis critérios: renda per capita, assistência social, expectativa de vida saudável, liberdade para fazer escolhas, combate à corrupção e generosidade.

Neste ano, as notas variaram de 2,936 (do Togo, o último colocado) a 7,693 (da Dinamarca, a primeira).

Para o economista Jeffrey Sachs, diretor do Instituto da Terra em Columbia, os resultados da pesquisa devem estimular os governantes a levar em conta o bem-estar dos cidadãos nas suas decisões.

"Há no mundo uma demanda crescente de que a política esteja mais alinhada com o que as pessoas consideram importante, do modo como elas mesmas definem seu bem-estar", disse Sachs.

O que vocês acharam??


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/09/1340348-norte-da-europa-concentra-paises-mais-felizes-do-mundo-diz-pesquisa.shtml

Comentários

  1. Eu nao entendo essas estatisticas sabia??
    Cada hora eles descobrem algo completamente diferente do que foi dito há pouquíssimo tempo atrás. Mas enfim.... Eu nao tinha essa visao relacionada ao Norte da Europa nao, até porque as tais estatisticas diziam que a Suécia por exemplo era um dos países em que mais tinha casos de depressao, nao sei se voce lembra disso.
    Acho complicado fazerem esse tipo de pesquisa mas né , fazer o que?? Nao se sabe como foram feitas essas pesquisas certo?? Porque por exemplo, se compararmos com os países do Sul da America é obvio ( pelo menos pra mim é ) que as pessoas sao mais felizes. Isso é dito no mundo inteiro. Qualquer país considera o nosso Brasil por exemplo como sendo um país de alegria, de felicidade, mesmo sabendo dos inumeros problemas que tem, e mesmo sabendo da grande pobreza que a maioria passa. Digo pobreza me referindo a passar fome mesmo. E ainda assim somos considerados um povo pra cima .
    Talvez tenha haver com a cultura, na própria tv podemos perceber essa diferenca.

    Eu achei muito interessante voce falar sobre isso aqui. Mas sinceramente eu nao concordo muito, ou o melhor... eu me sinto é confusa rs.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubi, se você ficou confusa, imagina eu, que sempre escutei falar dos altos índices de suicídios na Suécia e dos altos impostos que eles pagam! =/

      Excluir
    2. Nem eu entendo, fiquei exatamente a pensar na taxa de suícidio daqui. Que louco!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.