Minha primeira primavera na Suécia!

Olá, Pessoas lindas!
Hoje vim falar um pouco de como está sendo a minha primeira primavera na Suécia!
Algumas observacões!!!!


A primavera sueca comecou no final de abril, com bastante chuva! Os dias comecaram a ficar muito mais claros, as árvores floreceram, tudo agora tem mais vida!

Antes eu mal via pessoas nas ruas, atualmente fico me perguntando de onde saiu tanta gente!
Fez um pouco de sol, todos saem de suas casas para tomar sol ou ficam em suas varandas fazendo um churrasco, aproveitando o calorzinho. O clima está muito bom ultimamente, sempre por volta de 25 graus ou mais! Na minha terra 25 graus era frio rsrsrs 
O calor que faz aqui é muito gostoso, o ar é fresco!

As suecas saem nas ruas com roupas bem curtas, como no Brasil, mas não vejo vulgaridade!
Estou tendo um pouco de dificuldade em me vestir e isso é muitooooo estranho!rsrs
Em Pernambuco eu sempre vestia shorts, camiseta, chinelo, mas aqui meio que ainda não caiu a ficha que posso me vestir com pouca roupa! Nunca imaginei que aqui poderia fazer tanto sol, nunca imaginei que em algum momento eu não sentiria frio aqui! É meio bobo falar tudo isso, mas é como me sinto e como penso! Passei os invernos de 2012 e 2013 aqui, sempre usando 20 quilos de roupa por causa do frio, agora que posso usar pouca roupa me sinto meio nua! hahahaha =D
A verdade mesmo é que sou muitoooo abestalhada e matuta! =P
Tenho que aproveitar ao máximo essa estacão!

Não posso deixar de falar o quanto é gostoso voltar a andar de bicicleta! 
A última vez que andei de bicicleta eu era crianca! Aqui é muito comum todos terem bicicletas!
Em todo lugar que eu for vou ver muitas bicicletas!
 
A noite é clara, escurece um pouco ás 22:30h, o céu fica cinza, não escuro!
Mais ou menos as 3, 4 da manhã já está claro lá fora!
Eu perco totalmente a nocão do tempo por causa dessa claridade toda!
O céu fica mais ou menos assim a noite:



A primavera me dá mais disposicão, tenho vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, só por causa da claridade! Me sinto mais feliz também! Aquela vontade de dormir o tempo todo que eu senti no inverno não existe mais! Agora eu entendo o quanto a falta de luz afeta a vida das pessoas aqui, principalmente o humor! Agora posso compreender melhor o meu sambo, por ele ser um homem na primavera e outro homem totalmente diferente no inverno.

Flores!!!!!!!
A paixão dos suecos pela natureza não é novidade pra mim, mas na primavera essa paixão aumenta ainda mais!! Eles compram muitas flores, plantam também! Organizam todo o jardim, é muito lindo! Enfeitam as varandas! =D

Sem falar nos gramados hiper verdes e bonitos, onde os suecos costumam fazer piqueniques, geralmente em frente aos lagos!


Existem lojas só para comprar flores, sementes, terra, tudo para o jardim...tive a oportunidade de visitar uma dessas lojas e tirei algumas fotos para vocês:
***Obs: Não sou fotógrafa! =P





Feirinhas!!!!!
Agora na primavera sempre tem alguma feirinha de coisas usadas ou de artesanatos!
Hoje teve uma feirinha no centro de Ludvika! Amanhã é o dia das mães aqui na Suécia, então é uma boa oportunidade para comprar presentes!



Meus olhos ainda não se acostumaram com tamanha beleza!
A primavera sueca é muitoooo linda e agradável! Estou encantada!

Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pela minha ausência, mas ultimamente não estou tendo muito tempo para escrever... O curso C do SFI está me deixando doida!rsrs Preciso me dedicar mais!
Espero que possam me entender! Vou tentar escrever pelo menos um post por mês!

Até mais!!!!! 
Beijos, Pessoas!


Comentários

  1. Oi!!! Rafaela. Tudo muito lindo e belas fotos. Sorte aí no seus estudos!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei seu blog, fotos muitos lindas!!
    Parece que você ta aí a algum tempinho já, tenho um sonho de conhecer muitoooo a Suécia. Vou fazer intercambio para Portugal em Setembro, de lá quero viajar para aí, para conhecer e se der ir ao show do Darin, meu cantor favorito, rss. Queria entrar em contato contigo para conversar sobre estadias aí, dicas de viagens essas coisas, pode ser? Se sim me mande um email prihtrindade@hotmail.com ou me add no face! https://www.facebook.com/prihtrindade aguardo contato!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Tudo bem? Que bom que vc gostou do meu blog, fico muito feliz!
      Estou a apenas 5 meses aqui na Suécia e infelizmente não tenho a miníma nocão de estadias ou viagens aqui, pois só conheco a cidade que moro! De qualquer forma, no lado direito do meu blog tem uma lista de blogs que sigo, essas blogueiras estão aqui a no minímo um ano, então elas podem te ajudar mais!

      A Suécia é um país muito bonito, tenho certeza que você vai gostar de conhece lo!

      Beijos e até mais!!

      Rafaela

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.