Junho na Suécia!!!

Olá, Pessoas lindas!
O mês de junho foi marcado por 3 acontecimentos importantes:

1) 06 de Junho, Dia Nacional da Suécia!!!

Aqui na cidade que moro foi comemorada em uma das pracas da cidade com apresentacões musicais e teatrais.

2) Encerramento do ano letivo sueco!!! ( Formatura Sueca )

Vários alunos que terminaram o ensino médio saem em caminhões, vestidos de branco festejando pela cidade com barulho!!!! Encerrando assim o ano letivo na Suécia!

3) Midsommar, 21 de Junho!!




Festa muitooo bonita! Comemorada com muita música e dancas em volta de um mastro enfeitado com flores!!!! Essa tradicão marca o meio do verão na Suécia (Midsommar).

Äntligen Semester!!!!! Finalmente Férias!!!!



Finalmente estou de férias da escola (SFI)! Foi até legal essa pausa, pois ultimamente ando bastante estressada com o meu aprendizado! As vezes acho que não estou aprendendo/entendendo nada e as vezes me pego pensando em sueco...vai entender!rs
Minha cabeca meio que está dando um nó!rs
Tudo isso por ansiedade, quero aprender um idioma em 3 meses de escola... isso está me atrapalhando bastante :/ 
Estou frustada, mas sei que isso ainda vai acontecer várias vezes ao longo do aprendizado da língua sueca!
Enfim, no mês de julho vou tentar relaxar mais e continuar estudando!
Agosto volto as aulas com forca total!

Beijos, Pessoas!
Até mais!!!!!


Links sobre as festas acima:




Comentários

  1. Oieeee adoro seu blog...que bom férias!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em saber que você gosta do Blog!
      Beijo Grande!
      =D

      Excluir
  2. Vc estuda onde e começou quando? Eu estudo na Hermods, no centro de Stockholm e consegui o curso intensivo, estudamos de 8:00 até 15:00.
    Quando iniciei (janeiro/2014) meu SFI queria terminar em 3 meses - como vc. Até que entendi que o processo é tão bom quanto o resultado. Fiz colegas, desenvolvi absurdamente meu inglês, aprendi sueco e de quebra saboreei diversos fikas.
    Devo terminar agora no inicio de agosto, mais costumo dizer que o SFI me salvou de mim mesma, pq ficar em casa, no inverno, recém chegada por aqui e sozinha, não era animador.
    Hj eu e dignissimo conversamos em sueco e inglês, tentamos manter o sueco na maior parte do tempo, mas ele tb precisa se acostumar a falar sueco comigo, oq (por incrivel que pareça) é dificil. Pq qdo ele vê, já começou um dialogo em inglês... É um processo para os dois, não adianta. Só desencana do tempo que vc vai demorar a aprender e aproveita a jornada, que quando vc se der conta, já estará afiada no sueco.

    Vi ses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! tudo bem?
      Eu estudo em Dalarna, Högbergsskolan de Ludvika. Aqui só temos a opcão de estudar tres vezes na semana das 08:30 as 14:30, aqui infelizmente não tem curso intensivo.
      Eu comecei a estudar no SFI em Marco! Estou no curso C, ainda não terminei o SFI.
      Aqui onde moro é comum as pessoas terminarem o SFI em 1 ano, 1 ano e meio, mas conheco pessoas que já estão a mais de 3 anos no SFI.
      Eu infelizmente não falo inglês, mas acredito que nesse pouco tempo aprendi muitas coisas em inglês de tanto escutar, até mais do que em sueco rsrs
      O SFI não é tão animado assim aqui não! Fiz alguns colegas latinos, mas pelo menos aqui o SFI é meio "cada um no seu quadro".
      Em casa só falamos em português, meu sambo não consegue falar em sueco comigo, ele até comeca, mas não tem paciência de continuar ou esperar eu compreender, uma pena...

      Obrigada por todo apoio!

      Vi ses!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.