Grattis till mig själv!!!!!!! Parabéns para mim!!!! =D

Olá, Pessoas lindas!
Hoje vim contar um pouco de como está sendo as minhas férias e como foi o meu primeiro aniversário na Suécia!!!!



Vou comecar falando sobre o dia do meu aniversário, que foi dia 21 de Julho.
Eu estava bastante emotiva, no dia 21 eu acordei chorando! Senti muita falta da minha família... e como ficar feliz em ficar velha? rsrs =P 26 Anos...ficando gaga! rs
Meu sambo ficou acordado até dar 12:00h para me desejar Feliz Aniversário, foi muito especial! 
Falei com minha Mae, recebi mensagens do meu irmão, de todos os amigos importantes do Brasil e me senti muito querida!
Aqui meus amigos latinos( Chile, Peru, Colômbia, Equador ) fizeram uma festa surpresa e fiquei muito emocionada! Me senti muito querida novamente! Fomos para o Mini Golfe, onde eu fui um desastre kkkkkkkkk, mas foi super divertido!
No fim fui até a casa da minha sogra comer uma deliciosa torta de limão! #AMO



O verão tem sido bem quente, jamais imaginei que na Suécia pudesse fazer tanto calor! Estamos precisando de um ventilador para dormir a noite...nem vou falar dos mosquitos! Chega a ser um inferno as vezes!
Eu frenquentei algumas "praias" aqui na cidade, na verdade são lagos, eu até tentei tomar banho, mas logo desisti! A agua é muito gelada! rsrs

Todo mundo costuma viajar durante as férias, (verão), todo mundo que eu conheco viajou, mesmo que dentro da Suécia, mas eu infelizmente não viajei, isso será mais fácil quando eu estiver trabalhando...e sinceramente? eu gostaria de viajar durante o inverno, pra tentar fugir um pouco do frio! rs
O verão está sendo bem agradavel! Me sinto em Recife, só falta praia de verdade, com agua morninha! =D

A primavera foi bem chuvosa e fria comparada com o verão, aqui onde moro.
Existem certos lugares que fui na primavera que não consegui achar agora no verão, pois a paisagem se transformou totalmente.

Dia 04 de agosto recomecam as aulas no SFI! 
Se eu disser que estudei durante as férias eu serei a maior pinoquia de todos os tempos! rsrs Em Junho eu até peguei em algum caderno, mas em Julho eu relaxei mesmo!
E se eu disser também que estou empolgada para o recomeco das aulas eu estarei mentindo... mas toda as férias tem seu fim né?
Espero que esse semestre seja muito bom para mim!

Eu infelizmente não acho o SFI um lugar legal, animado, onde eu quero sempre ir! Lógico que eu tenho que ir por que preciso aprender sueco, mas já ouvi falar que existem escolas legais e tal...infelizmente a minha não é uma dessas, mas nao sou o tipo da pessoa que fica reclamando por ter aulas numa escola onde eu não pago nada, a não ser o meu sambo que paga impostos, mas quero dizer, não existe mensalidades, então eu não posso reclamar, tenho que ir e me esforcar pra aprender o sueco custe o que custar. As vezes é desanimador aprender sueco, mas isso é um problema meu e não dá escola.

Eu entendo mais agora quando leio outros blogs e vejo muitas brasileiras reclamando de tudo aqui, é uma nova cultura, difícil de se adaptar de cara!
Tem muitas coisas que ainda não entendemos, então nos sentimos bem perdidas!
As oportunidades de emprego ou de práticas para imigrantes não são tão amplas assim, pelo menos não onde moro, então temos que estudar muito sueco para trabalhar, se alguém tiver sorte pode até conseguir um emprego por indicacao!
Eu vejo gente reclamando até de comida aqui! Eu acho até engracado, por que já fiz várias receitas brasileiras com os ingredientes daqui ( lógico que como auxiliar de cozinha kkkkkkkk) sou uma desastre na cozinha, então meu sambo que cozinha aqui rsrs, se não existem ingredientes aqui, pede pela internet, existem vários sites.
Acho que temos que encarar as coisas mais positivamente! A Suécia pode nos surpreender e muito!
Vamos deixar as coisas pequenas de lado e tentar viver a realidade e não o que gostariamos de viver aqui, não como gostariamos que as coisas fossem! Aceitar e tentar se adaptar é a melhor coisa! Vão existir muitos momentos de frustacão, eu estou passando por um deles agora, achando que nunca vou aprender sueco, mas depois eu respiro fundo, penso no tanto que me sacrifiquei para estar aqui e comeco a pensar diferente!
#FicaaDica #desabafo

***Obs: Não são todas as brasileiras que reclamam da vida aqui, tem muita guerreira Suécia a fora, como se diz na minha terra "tirando onda" =D

Gostaria de apresentar a vocês um grupo no Facebook para as pessoas que querem aprender sueco: "Estudando Sueco Juntos" 
Muito legal!!!!!
Parabéns as administradoras Taís Fernandes e Elive Rönnqvist!!
#recomendo


Beijos Pessoas!
Até o final de Agosto!

Rafa =*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.