Verão 2016!!!!

Oi, Pessoas lindas!

Hoje vim contar como está sendo o meu verão de 2016 na Suécia.
 
 
 
Pra comecar gostaria de dizer que meu verão comecou super bem, pois eu consegui o meu trabalho de verão, por três meses, na empresa onde estagiei como språkpraktikant. Iniciei dia 1 de junho com muita felicidade. Foi recebida de maneira muito calorosa e vou trabalhar até o último dia de agosto, mas eles podem prolongar por mais um mês, assim eles necessitem.
Essa época é muito comum aqui na Suécia contratarem pessoas para trabalharem durante o verão, já que muitos suecos tiram férias nessa época.
 
 
No meu primeiro verão na Suécia eu fui assistir a tradicional festa do Midsommar aqui na cidade em que moro e foi super legal, mas esse ano e o ano passado eu não fui. Preferi ir logo para a melhor parte de todas, na minha opinião, que é a de comer rsrs
Fizemos churrasco com alguns amigos e familiares do meu sambo, pois Midsommar é sempre sinônimo de mesa farta.
Midsommar é também sinônimo de mal tempo, mas para minha surpresa esse ano não choveu, estava nublado, mas não choveu  e não estava frio, pelo menos não aqui onde moro, o que foi uma grande surpresa para todos. Estava nublado no "midsommarafton"(um dia antes do midsommar), no "midsommardagen"(o dia do midsommar) o dia estava muito, mais muito lindo e quente, para a surpresa de todos novamente.
 
 
 
Eu acho muito bonita a tradicão de comemorar o Midsommar (meio do verão) aqui na Suécia, mas como já disse no último post, essa tradicão ainda não é tão empolgante  para mim, mas para os suecos é a maior festa/comemoracão do ano, sem nenhuma dúvida.
 
 
 
 
 
 
Acho também que deveria ser até obrigatório para aqueles que visitam a Suécia durante o verão assistir a erguida do MAJSTÅNGEN(mastro de maio) e dancar e cantar músicas que cultuam a natureza junto com as pessoas com os trajes antigos em volta do mastro e usar também o famoso Midsommarkrans, que nada mais é do que uma coroa de flores.
Participar de uma festa como essa é definitivamente uma experiência única para aquele que quer conhecer a cultura local. Não há nada mais "sueco" do que o Midsommar, na minha opinião. É algo muito típico!
 
 
 
 
 
As festas mais típicas do Midsommar na Suécia acontecem aqui onde moro, em Dalarna. A mais popular acontece em uma cidade chamada Leksand.
 
Eu tenho aproveitado bastante o sol na sacada do meu apartamento, mas não tanto quanto os suecos.
Digo isso porque por exemplo, na empresa onde trabalho, quando tem sol lá fora, os suecos costumam almocar nos bancos em frente a empresa. Isso mesmo! Com a marmita na mão. rsrs
Isso sim é ser especialista em aproveitar o sol.
E nem precisa estar quente lá fora, precisa somente ter luz do sol.
 
Essa época é muito comum ver pessoas cuidando dos seus jardins e cortando a grama.
Até eu tenho aprendido mais sobre plantas. Tenho até cultivado plantinhas em casa e acho que dá um ar super feliz dentro de casa. Não fazia isso quando morava no Brasil.
Tenho que confessa que já matei muitas plantas afogadas e outras mortas de cede, mas com o tempo eu pego o jeito. rs
Como moro em apartamento não tenho que ficar preocupada em cortar grama, é um alívio!
 
Tenho lido bastante, até porque minhas professoras me indicaram livros para ler durante o verão e tenho tentado caminhar mais na floresta, mas tenho que confessar que estou falhando nisso. #PREGUICAMODOON
 
 
 
 
Nessa época é muito comum as comunidades fazerem festivais de verão, que geralmente acontecem por três dias, sexta, sábado e domingo.
 
O verão sueco também é sinônimo de casamentos.
Quase todo mundo aqui escolhe o verão para se casar, mas esse ano não tenho casamentos para ir. Uffa!
 
 
 
 
Infelizmente não tenho nenhum plano de fazer alguma viagem ou cruzeiro nesse verão, até porque quero muito ir para o Brasil no final do ano, mas é muito comum nessa época os suecos viajarem, dentro da Suécia e muitas vezes fora também. Até porque o verão não é tão quente aqui, então eles procuram países mais quentes como Espanha, Grécia, Itália...
Quem sabe eu não viaje em algum outro verão? :)
Dia 15 de agosto já comecam as aulas!
Vou ficando por aqui...
 
 
Bom verão para todos!!!!!
 
Hej då!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.