Como solicitar o visto de Sambo?

Olá, Pessoas Lindas!
Hoje vim tentar ‘’esclarecer’’ para vocês os meios para solicitar o visto de Sambo, ou seja, Permissão de Residência - para brasileiros(as)casados/nubentes com um cidadão sueco.



Pode ser aplicado de 2 formas, ou por meio on line, que é a forma mais rápida (7 meses aproximadamente) ou por meio dos correios, que demora mais (12 meses aproximadamente), contando após a entrevista!


Vocês podem visualizar os documentos necessários nesse link:

http://www.swedenabroad.com/ImageVaultFiles/id_10292/cf_52/1-6-_Doc.PDF

Na época que apliquei o meu visto foi por meio dos correios, pois eu não tinha o conhecimento da forma on line. 
Processo para o visto de sambo

Para aplicação pelos correios, você pode entrar em contato com a Embaixada de Brasília e solicitar os documentos necessários para dar entrada.

Embaixada da Suécia - Brasília – DF
Telefone:(0xx61) 3442-5200
ambassaden.brasilia@gov.se
Horário de atendimento pelo telefone:
Segunda à quinta-feira: 08.00-13.00 e 14.00-17.00. 
Sexta-feira 08.00-13.00

Ou se na sua cidade tiver um consulado da Suécia, você pode solicitar por lá também ou pedir mais esclarecimentos!


Para aqueles que desejam aplicar on line, eu recomendo vocês lerem:
http://www.swedenabroad.com/ImageVaultFiles/id_10292/cf_52/1-6-_Doc.PDF

Depois de tudo isso, vem a próxima etapa, que é a da entrevista!
Vocês podem saber mais informações de como foi a minha no link abaixo:
Entrevista para o visto de sambo

A entrevista só pode ser feita em 3 estados: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Depois de feita a entrevista é só esperar os longos meses pelo concedimento do visto!

O meu está demorando mais do que o normal, mas existem casos e casos como já falei em outro post, (Verdades sobre o visto de sambo o seu pode sair mais rápido do que o meu, então boa sorte para todos nós! =)

***Obs: Digo que o meu visto está demorando mais do que o normal 1° por ansiedade =P e 2° pelo fato de que no dia da minha entrevista, o entrevistador me falou que no máximo em 3 meses eu estaria na Suécia ou até antes ¬¬.
Pela informação atual e recente do Migrationsverket meu visto pode ser concedido até Março de 2014, quando faz 1 ano do mês da minha entrevista! Então ainda está no prazo.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Beijos e até mais pessoas!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.