Visto de Sambo Concedido!!!!


Olá, Pessoas Lindas! Tudo certinho?
Sei que estou sumida, mas vou explicar o porque, não se preocupem!

Vim compartilhar a minha alegria com todos vocês, pessoas lindas, com grande saco para ler minhas besteiras hahaha =P

MEU VISTO FOI CONCEDIDO!!! =D

Até que enfim né? =D
Estou muito feliz!

Eu já tinha perdido as esperanças, mas finalmente a decisão foi tomada!
Foram 10 longos meses de espera!

Minha decisão foi tomada dia 08/10/2013, mas eu só soube dia 30-10-2013, isso por que eu estava cansada de entrar todos os dias no site do Migrationsverket e ver a mesma informação desanimadora, então desde agosto, mais ou menos, eu parei de entrar...
Meu noivo ligava para a imigração e as respostas sempre eram as mesmas...então já estavamos pra lá de cansados e tristes de esperar a resposta, a solução que encontramos foi não pensar o tempo todo nisso, como se fosse fácil né?

Eu arrumei um emprego, que foi um grande refúgio pra mim...
Então pude esquecer um pouco do visto e viver minha vida aqui.

Mergulhei mesmo no trabalho e por isso andei sumida! Me desculpem!
Eu não tinha ânimo para escrever sobre a Suécia ou sobre meus planos, de tão desanimada que eu estava...não queria passar isso para vocês!

Não vou negar que cheguei a ficar bastante depressiva com relação a esse visto, pois já ouvi muitas histórias de pessoas que obtem o visto super rápido e comigo não acontecia...achava até normal por que eu sou um pouco o tipo da pessoa que acha que as coisas só acontecem comigo...
A fila que eu escolho sempre anda mais devagar, o ônibus que eu pego sempre está lotado, ou quebra...quando dou escova no cabelo sempre chove...essas coisas...por que com o visto seria diferente?

Agora tudo isso é passado!
Eu e Meu Noivo já estamos procurando passagens aéreas =D


Entrei dia 30-10-2013 no site do Migrationsverket  por acaso e vi lá :
‘’Sua decisão já foi tomada’’

‘’Decisão Status:
A decisão foi tomada.
Se você está na Suécia, enviou-o para o seu endereço.
Se você estiver fora da Suécia, deve contactar a embaixada que você forneceu sua aplicação.’’


E foi isso que fiz, entrei em contato com o consulado de SP, e eles me informaram que o visto já tinha sido enviado para Recife e que eu poderia pega lo aqui e viajar.

Tão simples assim??? Não! Não pode ser!
Pois é gente! Foi assim! Simples!
Eu fiquei de boca aberta a maior parte do tempo, sem acreditar!

Recebi o visto aqui em Recife, no Consulado que dei entrada sem nenhuma burocracia.
Nada chegou no meu e mail, muito menos a imigração ou algum consulado entrou em contato...não não! 
Se eu estivesse esperando por isso eu ainda não saberia a notícia.

Conselhos pra quem está esperando o visto:

Quem sou eu pra dar algum conselho??? Hahaha =P

Vou falar então do que funcionou pra mim... com relação a toda essa espera...

1) Aplique o visto de forma on line, demora menos;

2)Sempre entre em contato com a imigração ou com o consulado para tirar dúvidas, fazer perguntas, mantenha sempre contato...olhem o site do Migrationsverket, pois existem diversas informações para todos os lados e você fica louca(o) sem saber o que de fato é verdade, tudo muda o tempo todo com relação a imigração e cada caso é um caso;

3)Procure algo para fazer enquanto espera o visto, trabalhar, estudar, atividade física, sair com os amigos...enfim, é uma fase de muita ansiedade. Que tal tentar estudar sueco em casa? Tem algumas coisas legais e grátis na internet =D Se informar sobre o país que você pretende morar é essencial;

4)Faça seus planos com os pés no chão;

5)Pense sempre positivo e Lycka Till =D

***Quem tiver mais conselhos comenta pessoal, pode ajudar alguém!!!!


Beijos e Até mais!!!!

Puss Puss 
Vi ses!!


Comentários

  1. Ah que sensação deliciosa deve ser essa. Parabéns. Eu não sei se já comentei aqui antes, mas acompanho o blog há um tempinho e realmente vc fez falta. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda ^-^
      Muito Obrigada, Paula!
      Até mais!!!
      Beijos
      =D

      Excluir
    2. Li seu e-mail... e corri para ler seu post. SUPERFELIZ por você linda. Eu acompanhei por net o que você passou.. a sua espera. E mesmo passando por tudo que passou, você ainda encontrava tempo para uma palavra de apoio para meu caso. Esse visto é é mais que merecido. Só me pergunto o que custa a imigração dar um telefonema avisando do visto, ou uma mensagem, que absurdo!!!. Mas assim eles trabalham fazer o quê, né???
      O mais importante é que deu tudo certo, agora você vai ao encontro de sua felicidade!!! Que a tua nova vida seja repleta de emoções, alegrias e conquistas!!!
      PS: Contei para meu sambo (rsrsrs) e ele desejou felicidades pra você e seu noivo.
      BEIJOS!!!! :-)

      Excluir
    3. Obrigada Any, por todo apoio e felicitações!!!
      Você é maravilhosa!
      Estou torcendo muito por você e pelo seu noivo também, você sabe disso!
      Um beijo bem apertado!
      =D

      Excluir
  2. Que notícia ótima, Rafaela!! Estou muito feliz por vocês. Como demorou hein, 10 meses? Puxa vida...
    Mas agora falta o quê, só comprar as passagens e ir embora? Você vai escrever sobre os preparativos? Quando você está pensando em ir? Vixe, quantas perguntas, né rs

    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela! Muito obrigada! =D
      Demorou muito sim, só eu sei!
      Soube de uma nova informação, que agora vai demorar muito mais, vistos solicitados via correios 14 meses e on line 10 meses.
      Sim, vou postar tudo sobre os meus preparativos!rsrs
      Pretendo estar ai em Dezembro!

      Beijos Linda!!!

      Excluir
    2. Oi!!! Rafaela...agora li sue -email..
      Pois é, como falei a você antes..houve mudanças no serviço de imigração, isso devido ao grande número de solicitação de visto para residir por lá. O total de tempo agora é no máximo 10 meses para solicitações on-line e no máximo 14 meses para solicitação por correio.. Eu levei um susto quando soube, daí lembrei do seu post.. onde você diz que a fila que você escolhe é mais devagar, o ônibus o mais lotado(rsrsrs) comigo é assim mesmo. E olha a comprovação aí, nas hora do meu visto ocorre a tal mudança (pra pior)...kkkkkk..Beijos :D

      Excluir
    3. Pois é, Any! =(
      Não pense nem por um segundo que fico feliz com essa notícia, muito pelo contrário!
      Estou torcendo para que vc faça logo sua entrevista e obtenha seu visto, eu sei o quanto é dolorosa essa espera.

      Beijos

      Excluir
  3. Parabens Rafinhaaaaaaa =)
    Agora voce pode respirar de alívio e felicidade certo?!
    Voce tirou de letra tentando nao focar 24hr no processo do visto.

    Aproveite bem a sua estadia aqui na Suécia ta bom?!
    Paciencia será preciso em muitos momentos, mas voce teve paciencia durante 10 meses, entao o que vier é lucro.

    Tente nao pensar que as coisas ruins só acontecem com voce. Viu só?!! Agora voce recebeu a tao esperada notícia =)

    Logo logo estará abracando seu noivo <3

    Grattis =) PARABENS
    Puss puss*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sou homem, mas adoro mergulhar nesses blogs que vocês mulheres escrevem... já li de tudo que vc pode imagina! rsrs
    Morei na Suécia 6 meses, e pretendo voltar pra lá o mais breve! :D
    Foi uma experiencia maravilhosa! Apesar do os suecos serem pessoas tímidas e introvertidas, eles são pessoas bem hospitaleiras!
    Bem, eu namoro uma pessoa da Suécia e pretendemos viver juntos. Ainda não solicitei uma permissão de residência, porque ainda estou me preparando financeiramente para fazer a viagem que vai ser necessária e pagar a taxa do consulado.
    Eu acredito que será mais fácil pra mim, pois já tenho uma identidade sueca(invalidada).
    Bem, desejo tudo de bom na sua nova moradia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner! Muito obrigada!
      Que bom que você gosta de ler os blog's sobre a Suécia!!!
      Mulher é sempre muito detalhista, acredito que você está sempre bem atualizado =D
      Te desejo tudo de bom também e acredito que tudo será mais fácil para você realmente!
      Lycka Till!

      Abraços =)

      Excluir
  5. OI Rafaela… primeiro de td, parabens pelo visto! Tenho ideia do que vc tem passado nesses 10 meses! bom… a Maria Helena me passou seu blog, mas nao encontrei nenhum email do lado direito ali… queria dividir algo com vc… vc poderia me passar seu email???
    bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Tudo bem?
      Com certeza!
      rafa210788@gmail.com
      Aguardo seu contato!
      =)

      Excluir
  6. Fiquei muito feliz ao ler esse post agora. Conheci seu blog hoje. Fui desde os posts que vc fazia a entrevista, entrega de documentos até esse feliz agora. Fico triste com a demora que aumentará agora. 10 meses para aplicação online parece demais. Ah, também namoro um sueco :) Temos planos dele vir morar um ano no Brasil e quando eu me formar, me mudaria. Podemos dar entrada nos documentos enquanto ele está no Brasil comigo? Estou um tanto confusa, tanto com "como ele pode fazer para ficar um ano aqui no Rio sem vínculo empregatício" e "podemos dar entrada enquanto ele estiver aqui e aqui permanecer até quando sair o resultado". Enfim, anotei seu e-mail tbm. Por favor, continue escrevendo. Vc ajuda muitas pessoas que, mesmo com vergonha de comentar as vezes, leem aqui direto.

    Muito obrigada pela ajuda :)
    Puss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Tudo bem?
      Muito obrigada pelo apoio, me ajuda muito a continuar escrevendo! =D
      Você pode dar entrada no visto sim, a hora que vc quiser.

      Vou deixar aqui alguns contatos para você se informar melhor...

      Embaixada da Suécia - Brasília – DF
      Telefone:(0xx61) 3442-5200
      ambassaden.brasilia@gov.se
      Horário de atendimento pelo telefone:
      Segunda à quinta-feira: 08.00-13.00 e 14.00-17.00.
      Sexta-feira 08.00-13.00

      Consulado Geral da Suécia - Rio de Janeiro – RJ
      consulado@sweden.com.br
      Telefone:(0xx21) 3582-7701

      Consulado Geral da Suécia São Paulo
      contato@consuladosueciasp.org.br
      (11) 5506 9994
      Atendimento:
      Segunda a sexta-feira das 09.00 às 13.00 h

      Se eu puder te ajudar com alguma informação, pode entrar em contato ta bom? Sem problemas!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  7. Que lindooo!!!
    Tempão que não escrevo no meu blog e que não visito o seu, mas tava torcendo pra você conseguir o mais rápido possível, que bom saber que conseguiu!!! =))) É muito ruim o tempo de espera... Nessa hora dá pra dar uma respirada...
    Estou de "férias" no Brasil, só volto pra Estocolmo em janeiro...
    Quando você vai? A gente se encontra por lá!
    Qualquer coisa me manda um e-mail (victoriagfreitas@hotmail.com)... Se precisar de qualquer ajuda por lá, pode contar comigo! Explico tudo certinho sobre o que fazer! =)
    Beeeijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.