God Jul Och Gott nytt år!!!! Retrospectiva 2014!!!!!!!

Olá, Pessoas!

Hoje vim aqui para desejar um Feliz Natal e Ótimo Ano Novo antecipado para todos que leêm as besteiras que escrevo aqui rsrs, pois esses dias que antecedem o Natal são muito corridos e eu não quero perder a oportunidade de desejar boas festas para vocês!!

Desejo à vocês um Feliz Natal e um Ano Novo iluminado, que vocês nunca deixem de sonhar com o melhor e que as boas surpresas acontecam, que muita Paz envolva a vida de vocês nesse novo ano!!  <3

Tenho uma notícia para compartilhar com vocês, eu passei para a última classe do SFI, para o curso D êêêêêêêêêê  Vivvvaaa! :D
Para mim foi um super presente de NATAL, já que não poderei ir para o Brasil esse ano.
Estou muito feliz em poder comecar o ano de 2015 com o pé direito, vivendo novas experiências...
Tenho apenas 9 meses na escola, vou para a escola três dias por semana, acho que estou no caminho certo!!!!!

Este ano foi um ano de muitas dificuldades, mas um ano de muitas vitórias também.
Os três primeiros meses desse ano foram os piores, eu cheguei aqui definitivamente para morar em dezembro de 2013, foi só lua de mel, natal, foi super tranquilo, depois disso vieram meses super dificies para mim, pois eu não tinha nada para fazer, somente ficar em casa, limpando, tentar estudar sueco sozinha, era inverno frio e escuro, eu só queria chorar e discutir com meu namorado(tadinho), mas depois que eu entrei para a escola foi a minha salvacao, a luz no fim do túnel, conheci pessoas novas, tinha o compromisso de acordar todas as manhas e ir para a escola, chegando em casa eu ia estudar, as vezes ia encontrar alguns colegas, a vida já não era mais tão parada. Comecei a aprender sueco de verdade, as inumeras dúvidas que eu tinha a maioria foram esclarecidas e eu me senti capaz de aprender sueco( até porque viver aqui sem falar sueco, não dá), antes eu me sentia uma super burra, até hoje me sinto de certa forma, mas muita coisa melhorou depois que entrei na escola, por que lá você não aprende somente a falar sueco e sim um pouco das tradicoes, sobre a cultura sueca de um modo geral, sociedade, geografia, politica, profissoes, então você passa a entender mais o comportamento dos suecos, os costumes, isso te faz abrir mais a mente.
Logo depois chegou o verão e foi super legal, pude ver ao longo desse ano todas as estacoes do ano e suas tranformacoes.
Aprendi a conviver com meu namorado pacificamente rsrsrs pois no comeco foi algo super complicado...
Enfim, todo meu esforco valeu a pena ao longo de todo o ano.
Eu cresci muito como pessoa, aprendi coisas que achava que nunca conseguiria, me surpreendi muito comigo mesma.


Sempre costumo fazer planos para o próximo ano, ano passado fiz alguns e postei aqui:


Bem estudar sueco é mais que a minha obrigacão e eu consegui cumprir, acho que o único objetivo que não consegui é o de ser menos sedentária kkkkkkk :D

Metas para 2015:

1) Continuar estudando Sueco, logicamente, mas quero tentar falar mais, quero ter mais coragem, eu ainda me sinto muito insegura, tenho medo de errar e para eu aprender eu preciso errar algumas vezes. Que melhorar nesse sentido;

2) Quero passar para o SAS antes do ano acabar;

3) Quero aprender a dirigir, tenho habilitacao para dirigir no Brasil, mas eu morro de medo de dirigir no Brasil, quero perder o meu medo aqui, já que é muito mais tranquilo e quem sabe tirar minha permissão sueca, não penso em fazer a prova esse ano, nada disso, quero só praticar um pouco para ver como me saio, mas não sei como funciona aqui, mas pretendo me informar mais sobre o assunto;

4) Quero ser uma pessoa mais posivita;

5) Ir para o Brasil visitar minha família e amigos <3;

6) Ser menos sedentária kkkkkkkkk =P


Beijos, Pessoas!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.