Viagem ao Brasil depois de dois anos na Suécia!




Oi, Pessoas lindas!
Hoje vim falar um pouco de como foi a minha viagem ao Brasil, em dezembro do ano passado, depois de dois anos morando na Suécia. Sei que estou bem atrasadinha, mas antes tarde do que nunca.


Primeiro fui para São Paulo, ficar uma semana com a familia do meu sambo, que foi exatamente uma semana antes do natal. Foi maravilhoso. Fiquei muito feliz em rever todos, fui muito bem recebida como sempre. Me sinto muito bem com os familiares do meu sambo e sou muito grata por todos terem me acolhido na vida deles com tanto carinho, principalmente por eu ser nordestina e saber que existe sim muito preconceito entre paulistas e nordestinos. Na verdade não só paulistas né? Acho que todo o Brasil no geral tem um certo preconceito com nordestinos, mas isso é outro assunto...


Na semana do Natal fui para RECIFEEEE!!!!! Que paraíso!
Que maravilha reencontrar minha mae e meu irmão. Que emocão. Nem preciso dizer que chorei muito, né? Meu coracao quase saiu pela boca. Não consigo descrever em palavras o que senti, eu tremi muito até chegar perto deles e comecei a chorar assim que os vi.
Obs: estou escrevendo e chorando ao lembrar da sensacao <3 #muitoamorenvolvido

Ai gente, como é bom sentir calorrr!!!!! Eu senti muita falta disso, mas isso só aconteceu quando eu cheguei mesmo, por que uma semana antes de voltar pra Suécia eu já não estava aguentando mais... (muitos risos).

O ruído, o barulho excessivo foi uma das coisas que mais me incomodou ao chegar no Brasil, barulho de carro, som alto, pessoas gritando por outras na rua, eu tinha me esquecido disso, pois aqui onde moro na Suécia é muito silencioso. As pessoas tem uma preocupacão muito grande em não incomodar o outro, mas em Olinda, onde minha mãe mora não é assim.
Eu também tinha que estar sempre alerta, eu também tinha esquecido como era isso, pois na Suécia eu não preciso ficar na pilha de estar alerta a assaltos ou com o trânsito.
A quantidade de pessoas também me assustou um pouco, mas isso tudo foi muito no comeco, quando eu estava em lugares com muita gente, mas imagina shopping em época de natal? Até para quem mora no Brasil é um sufoco.
Você podem até pensar "nossa quanta besteira que essa garota está falando"!
Pode até ser besteira ou frescura, chamem como quiserem, mas são SIM coisas que vocês vão estranhar no início e que vão fazer vocês se sentirem diferentes. Pelo menos eu me senti assim e olhem que 2 anos nem é tanto tempo assim. Eu achei super estranho me senti "estranha", de verdade, pois 25 anos da minha vida eu vivi no Brasil e somente dois anos na Suécia, mas não tem jeito, não sei como explicar, mas é como se a gente se adaptasse a calmaria.

Rever amigos especiais também foi muito gostoso, mas posso dizer que antes eu pensava que tinha sei lá, um milhão de amigos, mas hoje sei que não é bem assim. Os verdadeiros amigos vieram me procurar e foi muito legal saber quem são, saber quem realmente tem um carinho real por mim. Esse tempo fora foi fundamental para "fazer o limpa" hahaha
Claro que teve pessoas que eu quis muito encontrar, mas não pude, ou elas não puderam, vai ficar para próxima vez :)

Muita gente desagradavel disse que eu estava muito gorda e muito branca, hahahaha eu estava os dois na verdade, quero dizer, branca eu estava, parecendo um papel ofício, mas gorda eu sempre fui =D
Eu conheco poucas pessoas aqui onde moro que conseguiram manter o seu peso de antes de chegar na Suécia,  geralmente ou a galera deu uma engordada ou só quem não tem tendência mesmo é que conseguiu manter o corpo. A vida aqui é muito mais tranquila do que no Brasil, então acho que a gente acaba se mexendo menos, isso no meu caso, né? Preguica modo ON! Eu não corro mais atrás de ônibus, não preciso enfrentar três horas para ir e três para voltar em um engarrafamento,corre de ladrão, então existe diferenca sim. :)

Meu sonho é todos os anos ir para o Brasil nessa época, foi perfeito para mim, pois fui na época que aqui estava bastante escuro. O natal da Suécia é muitooooo lindo, neve caindo la fora, tem mais cara de natal, mas pra mim natal significa família, então passei natais agradaveis aqui na Suécia, mas longe de felizes, pois minha familia não estava aqui e para mim isso significa muito.

Ano novo na Suécia dependendo de onde você vive aqui na Suécia não tem absolutamente NADA. É algo depressivo demaisssss. Muito diferente do Brasil que é festa para todos os lados. Eu fico muito animada no ano novo, mesmo que eu não vá a canto algum. Acho algo meio que mágico, um novo ano, novas oportunidades, então fico super animada e pensativa sobre o que quero mudar, o que quero fazer e curiosa ao mesmo tempo sobre o que vai acontecer. Não sei explicar essa felicidade sem motivo, mas me traz muita esperanca o ano novo.

Fui a praia várias vezes, mas não me protegi bem e acabei me queimando demais e doeu pra kramba. Minha pele já não é  mais a mesma, foram dois anos praticamente sem sol, né? pois o verão sueco é como o inverno pernambucano, 25 a 28 graus a média, mas o aloe vera deu uma aliviada nas minhas dores e aprendi bem a licão, então muito cuidado, pessoal!

Muita coisa mudou em apenas dois anos, mas não querendo ser muito pessimista, mas já sendo, muita coisa mudou para pior em Recife e Olinda. Eu pensei também que veria uma cidade melhor por conta da copa do mundo, mas posso dizer que não vi diferenca, muito pelo contrário, a má conservacão das duas cidades está num nível altíssimo, tudo extermamente caro e a violência só aumenta.

Como nem tudo são rosas, tive a infelicidade de na última semana da viagem ter sido assaltada. Levaram todos os documentos, dinheiro, bolsa, celular...Tudo! Minha sorte foi estar junto de uma amiga que morava perto de onde fomos assaltadas. Fiquei muito assustada e desanimei total de ficar saindo. Meus últimos dias em Olinda passei com minha mãe, que também ficou muito assustada com o ocorrido, mas tirando esse assalto, minha viagem foi maravilhosa! 
Super recomendo viajar nessa época de natal e ano novo, pois para mim o inverno desse ano passou super rápido e eu comecei o ano revigorada.

Foi muito bom perceber as mudancas que aconteceram nos lugares que eram tão comuns para mim e relembrar tantos momentos maravilhosos e perceber também a mudanca na vida das pessoas que estavam sempre a minha volta e notar o quanto eu mudei, o quanto eu amadureci nesse tempo aqui na Suécia, o quantos meus pensamentos evoluiram e o quanto eu estou mais reflexiva sobre a vida, o quanto a minha mente abriu para determinados assuntos que antes eram "tabus". Conhecer uma nova cultura amplia muito a forma de como vemos a vida.

Quero poder trazer um dia a minha mãe para cá, para que ela possa conhecer minha nova realidade. Quando ela vier, lógico que vocês vão saber! 

Bem pessoas, é isso...
Beijinhos =***

Vi ses!!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.