Retrospectiva 2016!!!!!!!



O que falar desse ano tão maravilhoso que foi o ano de 2016 pra mim?
Não tenho palavras! Sem dúvida nenhuma, o ano de 2016 foi o meu melhor ano aqui na Suécia!
Digo isso por que somente esse ano, me senti mais confiante com o idioma e nesse ano consegui meu primeiro trabalho de verdade, mesmo que por alguns meses. Lógico que com relacão ao sueco ainda tenho muito o que aprender, pois isso é um processo sem data para terminar, mas hoje eu consigo ver o quanto avancei, consigo ver o meu desenvolvimento e me orgulhar disso. 

No dia 2 de dezembro fiz 3 anos morando na Suécia e estou muito feliz com as minhas conquistas. Passaria por todas as dificuldades do início novamente, sem dúvida nenhuma, tudo está valendo muito a pena. A vida só tem melhorado para mim e eu tenho muito que agradecer ao meu namorido por sempre me apoiar, por estar sempre do meu lado e por acreditar em mim em todos os momentos, a minha família que me dá forcas para enfrentar todos os desafios, ao meu esforco e forca de vontade e ao meu Deus que está sempre presente na minha vida, cuidando de mim e me abencoando. Tenho também uma imensa gratidão pela minha ex chefe, a pessoa que me deu a minha primeira oportunidade de estágio aqui na Suécia, sem a paciência e confianca dela, acredito que eu não teria desenvolvido tão rápido. Sabe aquela coisa de anjos? Pois é, eu acredito nessas coisas, acredito que ela é um anjo na minha vida. De vez enquando aparecem algumas pessoas assim ao longo da vida.

Estou indo para o Brasil ficar três semaninhas com a minha família e volto antes do Natal!
Férias mais do que merecidas! 

Quero muito desejar um Feliz Natal e Ótimo Ano Novo antecipado para todos que leêm meu blog, pois eu não sei se vou ter tempo de postar alguma coisa depois que voltar do Brasil, pois esses dias que antecedem o Natal são muito corridos e eu não quero perder a oportunidade de desejar boas festas para vocês!! Pretendo sim fazer um post depois e contar para vocês como foi a viagem...
 
Beijos, Pessoas lindas!
Tudo de bom!
Hej då!
God Jul och Gott nytt år!
 
 






Comentários

  1. POR FAVOR LEIA:
    Eu sempre apoiei e defendi os direitos iguais para homens e mulheres.
    A Suécia até então era a melhor representação que essa igualdade só gera sucesso.
    Sempre defendendo a ideia da mulher como ser inteligente,capaz e competente.
    Aqui no Brasil a luta continua.
    Mas estou em choque com tudo que está acontecendo aí,o feminismo Sueco virou uma piada no Brasil,um prato cheio para os machista daqui e uma vergonha para as mulheres.
    Como um governo feminino pode tolerar um veneno letal as mulheres como o Islamismo?
    Como estão deixando eles dominarem desse jeito?
    Porque estão sem reação?
    Uma lei como a SHARIA é como a morte para mulheres.
    Eu vi uma foto do governo feminino usando o véu,um sinal de submissão aos homens - O que estão fazendo?
    Eu não sei o que dizer,já não tenho cara pra defender mulheres na política,já é tão difícil chegar lá e quando chegam fazem uma merda dessa?
    É o governo sueco aí e a Ângela Merkel na Alemanha.
    Aqui as notícias pipocam.
    Acabei de ler uma matéria sobre os estupros do Islã,testemunhos de jovens sendo convocados para alimentar a máquina de extermínio do Estado Islâmico.
    Não sei o que dizer,eu como mulher me sinto envergonhada com um governo feminino tão destrutivo.
    Se não fizerem nada afundarão e serão dominadas por esses demônios,a SHARIA será implantada e os direitos tão suados irão pelo ralo.
    Tem vídeos defendendo o governo patriarcal e detonando as brasileiras que pensam em se candidatar por causa dessa situação na Suécia.

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jovem! Tudo bem? :)
      Infelizmente com relação a esse assunto eu não tenho muito o que dizer, não costumo falar de assuntos que não conheço/entendo e também não posso fazer absolutamente nada pra mudar alguma lei aqui na Suécia. Quem sou eu aqui? Uma mera imigrante igual tantos outros.
      O que posso te falar é que realmente muita coisa tem mudado com a chegada dos imigrantes na Suécia, não somente com relação a mulher ou direitos iguais, mas quero acreditar que o governo sueco tem controle sobre isso e que ele é responsável por essas questões.
      Você já tentou contactar a embaixada do Brasil na Suécia para obter mais informações sobre o assunto? Acho que você pode obter respostas mais concretas sobre tudo isso que você afirma com eles, mas na minha humilde opinião acho que a Suécia está muito a frente do Brasil no assunto igualdade ainda. Acho que o Brasil precisa trabalhar nisso por pelo menos algumas gerações para conquistar o que a Suécia tem hoje, mesmo com toda essa problemática da imigração. Pesquise artigos científicos sobre o assunto,procure fontes confiáveis e de credibilidade, se informe, se aprofunde, procure discutir o assunto com quem vive aqui, existem vários grupos de brasileiros ou estrangeiros na Suécia em várias redes sociais, não se deixe influenciar por tudo que você ver na internet. Questione-se. Debata.

      Outra observação: é bom se identificar quando você faz um comentário desse tipo. Sua identificacao dá mais credibilidade ao seu comentário.
      Te desejo sucesso na sua causa.

      Cordialmente
      Rafaela

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.