Viagem ao Brasil 2016!

Oi Pessoas lindas! 

Hoje vim falar um pouco da viagem que fiz ao Brasil recentemente, como prometi.
Antes de escrever qualquer coisa, quero desejar a todos um SUPER FELIZ ANO NOVO para todos nós!!!!!!!!!!!!! Tjohooooo!!!! :D






Bem, dessa vez eu viajei com a TAP, não porque é a minha empresa aérea favorita ou porque o preco é mais em conta, definitivamente não, pra mim os servicos que as empresas aéreas proporcionam são muito parecidos se você viaja na classe econônica. O princial motivo de ter viajado pela TAP foi porque eu queria muito saber como funcionava a questão de dormir em Portugal e seguir viagem para o Brasil no outro dia.

Eu não sei se vocês sabem, mas a maioria das passagens aéreas compradas para ir para o Brasil daqui da Suécia com a TAP, funciona assim, eles pagam a hospedagem para que você siga viagem somente no dia seguinte. Eu queria muito saber como funcionava tudo, pois quero que minha mãe venha me visitar em breve e nada melhor do que vir por um país em que todos falam português. Assim ficará mais fácil para ela. Para mim existiu somente uma vantagem em viajar por Portugal, a quantidade de horas até Recife. 4 horas de Arlanda para Lisboa e 7h30 de Lisboa para Recife. Foi maravilhosooooo e eu só dormi em Lisboa na ida, na volta eu esperei somente 2 horas para embarcar para Estocolmo.

Quando você compra uma passagem assim, para dormir em Portugal e seguir viagem no outro dia, a TAP paga o hotel e o transfer ida e volta para o aeroporto sem custos, então assim que eu comprei a passagem logo depois eu reservei o hotel pela central de atendimento da TAP e eles mandaram todas as informações por email.  Meu vôo saiu no dia 1 dezembro às 14:25 de Arlanda com destino a Lisboa, são 4horas de viagem. 

Chegando em Portugal procurei o primeiro posto de atendimento da TAP, mas ninguém sabia explicar nada sobre a hospedagem e sempre me mandavam para os outros pontos de atendimento. Nisso eu passei por no mínimo 5 pontos de atendimento diferentes da TAP, fora os pontos de informações turísticas e nada de informações sobre o que eu tinha que fazer para chegar no hotel, onde estava o carro para me levar e se eu precisaria de um novo voucher para ir para o hotel. Encontrei alguns funcionários da TAP desinteressados em ajudar, mas também alguns que me mostraram a direção correta. Depois de mais de uma hora rodando de um lado para o outro, finalmente encontrei o lugar certo, que era num ponto de vendas de passagens da TAP, muito perto da saída do aeroporto. Primeiro tive que encontrar o portão 15 e descer as escadas que ficam localizadas a esquerda. O portão 15 fica do lado direito, do lado esquerdo tem algumas escadas rolante que levam para o setor de malas ou seja em direcão a saída. Depois de passar pelo setor de malas, tem uma saída grande e lá, depois de fazer perguntas para todos os lados, achei o local certo. O local certo é no setor de vendas de passagens, próximo a saída do aeroporto, se vocês um dia estiverem perdidos como eu fiquei, tentem ir lá. Não sei se só eu tive essa experiência,pois os pais de uma amiga não tiveram muitas dificuldades com isso, talvez tenha sido má sorte minha, mas nunca se sabe se isso pode acontecer com outra pessoa. Só estou relatando como foi pra mim, tá bom? rs

Uma senhora me atendeu e me disse que o papel da reserva já bastava e pediu para que eu ficasse lá fora esperando que um funcionário do hotel falaria comigo. Então fui para fora, onde ficam parados os táxis e de repente um rapaz me abordou se identificando, dizendo meu nome e também estava com um uniforme com o nome do hotel. Hotel Roma.
Esse hotel fica a cerca de 10 minutos do aeroporto. O hotel é Maravilhoso! 
Não estou ganhando nada para fazer propaganda para eles, mas vou fazer mesmo assim porque o atendimento é foi muito bom! Infelizmente não é certo que todos os clientes que vão passar a noite em Portugal fiquem hospedados nesse hotel, pois os pais da amiga que comentei acima, não ficaram nesse hotel, então eu não sei como funciona, mas espero que todos tenham a mesma sorte que tive de se hospedar nesse hotel.




Hotel Roma 
Av. de Roma 33, 1749-074 Lisboa, Portugal


Os funcionários são muito solícitos, o quarto que fiquei era confortável e muito limpo. A diária desse hotel está em torno de 50 a 80 euros e está super bem localizado. Está próximo do aeroporto e em frente do hotel tem uma estação de metrô e várias paradas de ônibus ao longo da avenida. Que se chama, avenida de Roma.  Eu cheguei no hotel mais ou menos as 7:30 da noite, comigo vieram apenas 4 passageiros. No hotel eles não servem o jantar gratuitamente. Se você quiser jantar, você tem que pagar. Como eu não sabia se teria que pagar o jantar eu trouxe na bolsa algumas barrinhas de cereais, mas acabei encontrando uma cafeteira com preço bem acessível próximo ao hotel, então decidi comer alguma coisa por lá. O café se chama Tintin e o lugar é bastante agradável. 



Tintin
Av. de Roma 39A, 1700-341 Lisboa, Portugal

No outro dia tomei café da manhã gratuitamente no hotel, eles serviram das 06:30 até ás 10:30. Dei uma volta na avenida pra conhecer melhor o local, mas não fui muito longe. Achei outras cafeterias, lojas de frutas e até pequenos supermercados. Achei também uma loja que vendia artesanatos, baratos em comparação com a lojinha do hotel. O almoço também foi por minha conta. 
As 2 da tarde sai do hotel em direção ao aeroporto. 

Eu recomendo esse tipo de viagem para quem quer conhecer um pouco de Lisboa sem pagar muito, pois eu cheguei as 19:30 da noite no hotel e poderia ter saído para conhecer outros lugares em Lisboa e aproveitar também toda a manhã para desbravar a cidade. 
Para algumas pessoas esse tipo de viagem não é vantajosa, pois você perde um dia de suas férias, tem que pagar pela comida, talvez pagar até táxi para ir para os pontos turísticos, mas tem pontos positivos também, isso depende de pessoa pra pessoa. 

Eu sinceramente não me sinto segura de mandar minha mãe sozinha por Portugal, mesmo que as pessoas lá falem português. Eu não sei como minha mãe se comportaria em meio a tantos desencontros de informações. Eu sou jovem, não tenho vergonha de perguntar nada, já viajei de avião algumas vezes e já estou acostumada com os procedimentos, mas para uma pessoa que nunca viajou para lugar algum, isso pode ser complicado. Estou pensando numa nova maneira, talvez solicitar o serviço de acompanhamento que acredito que a maioria das companhias aéreas oferecem, acho que talvez seja mais seguro, mas não sei muito sobre isso ainda. Algumas pessoas já me explicaram que esse servico existe só para criancas, então vou pesquisar melhor. Se vocês tiverem sugestões, por favor comentem em baixo, ta bom? 

A viagem foi maravilhosa! Estar com a família não tem preço mesmo! Ver minha mãe linda, meu irmão e minha sobrinha, me fez muito feliz!  A comida da nossa mãe tem um gosto especial, né? :)

Acho que de certa forma eu escolhi sem querer o pior momento para estar em Recife, pois era dezembro e a polícia militar estava em greve. Não posso deixar de falar sobre o quanto me senti insegura estando em Recife dessa vez.  Muita violência e assaltos ao transporte público, vários arrastões, protestos e eu sempre precisava ter comigo algo para oferecer ao ladrão em caso de assalto. Uma tristeza! Tudo muito caro, várias lojas fechadas, que até um ano atrás estavam em pleno funcionamento. É, a crise realmente chegou ao Brasil e tudo que é noticiado não é exagero. 
Sai pouco dessa vez, fiquei mais em casa, pois não queria passar por outra situação ruim dessa vez, como no ano de 2015 que fui assaltada. Infelizmente fiquei sem ver alguns amigos, isso sempre acontece, mas muito feliz por ter estado com a minha família o máximo que pude.  

Voltei dia 21, meu natal foi calmo aqui na Suécia, com a família do meu sambo e ano novo com amigos brasileiros em um restaurante japonês, mas uma vez natal e ano novo sem neve. rsrs

Comecei o ano muito bem, trabalhando novamente na mesma empresa do ano passado #Feliz e daqui a pouco comecam as aulas de inglês!
Tenho muitos planos para esse ano, mas sei que só metade vão se realizar rsrs, mas o importante é não ficar parada e ter sempre objetivos em mente.

Beijos, Pessoas!
Até a próxima postagem!
Bom comeco de ano para todos!



Comentários

  1. Oi Rafaela! Bom retorno. Infelizmente não há esse tipo de acompanhamento para adultos, somente para crianças menores que não podem viajar sem a companhia de um adulto. Entendo a sua preocupação, mas tente várias alternativas, um dia vc poderia ir para o Brasil e volta com ela pra Suécia. Ai vc da uma explicação pra ela como fazer a transferencia na volta. Assim facilitaria mais, ela somente teria que lidar com isso uma vez, na transferencia na volta, mas isso se resolve se vc tambem escreve pra ela direitinho como e o processo. Caso realmente nao seja possivel vcs viajarem juntas na volta e ela vir sozinha, realmente seria melhor pela TAP. Melhor se enrolar no aeroporto em Portugal falando portugues e podem entende-la do que se enrolar em outro pais que ninguem a entenda, nao e? Abracos! Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Tudo bem? Poxa, muito obrigada pelas informacões e pelas ideias. Acho que a solucão realmente será fazer isso, pelo menos até ela se acostumar.
      Obrigada por ser sempre tão solícito e por ler meu blog. Seus comentários já me ajudaram em muitas questões! Meu Muito, Muito obrigada mesmo por sua atencão.

      Abracos
      Rafaela

      Excluir
    2. Que isso. Obrigado por compartilhar suas experiencias. Tambem me identifico nesse processo de aprender a lingua e tentar se estruturar no pais. Abracos! Ricardo

      Excluir
    3. Oi Rafab, tambem me chamo Rafaela. Tem algum email seu que possamos conversar? Eu também apliquei o visto sambo e tenho algumas dúvidas. Abcs

      Excluir
    4. Oi Rafaela. Tudo bem?
      Meu e mail é rafa210788@gmail.com.
      Acredito que não vou poder te ajudar muito com informacoes sobre o visto de sambo, pois eu solicitei a 3 anos atrás e com certeza muita coisa ou praticamente tudo pode ter mudado.
      Eu recomendo que você leia alguns posts antigos que escrevi aqui:

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2014/02/mais-duvidas-sobre-o-visto-de-sambo.html

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2013/12/duvidas-visto-de-sambo.html

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2013/07/como-solicitar-o-visto-de-sambo.html

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2013/03/processo-para-visto-de-sambo.html

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2013/03/entrevista-para-o-visto-de-sambo.html

      http://sueciaqueridos.blogspot.com/2013/06/ola-minhas-amigasos-que-esperam-o-visto.html?view=classic#!/2013/06/ola-minhas-amigasos-que-esperam-o-visto.html

      Existem também alguns grupos de "Brasileiros na Suécia" no Facebook, lá acredito que você possa obter mais informacões.

      Espero ter ajudado um pouco.

      Abracos
      Rafaela

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.