5 anos de blog " Suécia, Queridos!"

Oi, Pessoas lindas!



Estava eu um dia desses analisando as visualizações do blog, checando se não havia nenhum e-mail ou comentário não respondido, verificando alguns posts anteriores e me dei conta que já fazem 5 ANOS que eu tenho o blog!!!!!!!!!! #PASSADA 
Eu escrevi o primeiro post no dia 4 de outubro de 2012.

Sei lá onde eu tava com a cabeça, mas simplesmente não fazia ideia que estava escrevendo aqui a 5 anos, antes de vir como turista para Suécia.
Eu sei que o blog só vai realmente fazer 5 anos em outubro, mas eu quis escrever logo esse post primeiro pela surpresa que tive, pois jamais pensei que iria chegar tão longe e aqui estou e por pensar também que as vezes não existe tempo certo para comemorar coisas positivas na vida.

Eu comecei a bloggar com a intenção de mostrar o que outros blogs não tinham e que eu tinha curiosidade de saber sobre como é a experiência de viajar pela primeira vez para o exterior, a vida na Suécia, quais as dificuldades de morar aqui, se é que existia alguma, pois as notícias sobre a Suécia são sempre as melhores possíveis, mas queria ler mais sobre as experiências de vida das pessoas,  mais do que sobre a história da Suécia, tradições ou lugares para visitar. 

Antes de abrir o meu próprio blog eu lia muitos outros blogs que hoje nem existem mais e outros que ainda seguem firmes e fortes. Entendo perfeitamente aqueles que excluíram seus blogs com o tempo, pois não é algo fácil manter um blog atualizado. O dia a dia, as vezes, não permite que você tenha um momento para sentar e escrever ou as vezes a gente simplesmente muda como pessoa e o que era tão interessante de fazer já não tem mais a mesma graca e ai fazer coisas por obrigracão não é legal, né? Convenhamos. 
Entre outros motivos...

No começo eu não sabia muito bem como funcionava essa coisa de blog, mesmo tendo lido muitos, até pensei ser uma coisa bem impossível pra mim. Quando decidi aprender mais ou menos como funcionava, eu lia outros blogs e dizia pra mim mesma, " é isso que eu quero escrever, acho que vou dá um ctrl C ctrl V aqui e está tudo certo", mas aprendi que o objetivo não era esse, o foco era falar com as minhas próprias palavras e opiniões, mesmo que fosse um montão de besteira e que não estivesse 100% dentro do português correto. Penso que se o assunto for realmente bom, um erro aqui ou ali não vai impedir de ninguém ler o post, eu tiro isso da minha própria experiência como leitora.
Já pensei muitas vezes em apagar o blog, pois eu me sentia um pouco mal de não postar com frequência e por pensar que eu devia isso as pessoas que me seguiam, mas descobri com o tempo que as vezes é muito melhor escrever realmente quando se estar inspirado ou quando se tem algo legal ou novo e interessante para escrever, do que fazer posts só enchendo linguiça.

Já fiz muitos posts desnecessários e chatos, dos quais eu não sinto nenhum orgulho, mas acho que isso também faz parte, é bom para comparar com os ótimos posts que fiz, para ver o meu progresso e por isso não os exclui. 

Aprendi também que não importa se as pessoas não comentam seus posts, isso não quer dizer que as pessoas não o lêem. Muitas sentem preguiça de comentar, igual a mim, ou simplesmente não têm nada para acrescentar.

Fico realmente feliz de ter achado um hobbie. Antes do blog eu era uma daquelas pessoas que não tinha nenhuma habilidade e ler e escrever sempre foi um prazer pra mim.

O blog me ajudou e ajuda muito nos momentos de solidão aqui na Suécia. Escrevendo sobre tudo o que estava descobrindo e aprendendo no início e até hoje, me fez e faz um bem danado.

Minha pretensão com o blog não é ganhar dinheiro, definitivamente não. É só compartilhar algumas aprendizagens e experiências da minha vida que talvez possa interessar a alguém. 
Talvez com o tempo o blog possa mudar um pouco o foco, mas ainda continuará mostrando a vida de uma brasileira na Suécia. 

E quero deixar registrado aqui o meu MUITO OBRIGADA a todos que me seguem e compartilham um pouco de suas experiências nos comentários e também para aqueles que não comentam nada, mas que lêm o meu blog e de alguma maneira se identificam com o que eu escrevo. Obrigada também por todos os e-mails com elogios, reclamacões, perguntas e dicas.
Vocês me ensinaram a bloggar! Valeu!


Beijos, Pessoas!
Hej då <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.