Cruzeiro para a Finlândia.

Olá, Pessoas lindas!

Hoje vim contar um pouco de como foi comemorar meu aniversário em um cruzeiro para a Finlândia.



Acho que não é novidade para quem vive aqui na Suécia que fazer cruzeiros de 24 horas ou de alguns dias é algo super comum e não costuma ser tão caro como é no Brasil.
Aqui existem várias empresas que trabalham com cruzeiros para diversos destinos, como todo tipo de preco e atividades para todos os gostos e idades.
Vou deixar aqui as empresas mais famosas abaixo:

www.tallinksilja.se

www.vikingline.se

www.stenaline.se

www.birka.se


Nesses 3 anos vivendo aqui na Suécia, acho que essa foi a minha 4 viagem de navio, bem menos do que eu gostaria na verdade, pois eu adoro fazer esses cruzeiros, não sinto enjoo, durmo normalmente e não tenho medo/pânico. Eu e o meu sambo compramos os bilhetes de última hora e dessa vez decidimos sair do barco, pois das últimas vezes fizemos apenas essas viagens rápidas de 24 horas. Dessa vez fizemos a viagem de 48 horas para Helsinque, capital da Finlândia, onde você pode descer do navio para conhecer a cidade.

A viagem foi maravilhosa e o dia estava muito lindo. Dia de sol.
Tiramos muitas fotos pessoais e passeamos no centro da cidade que lembra bastante Estocolmo, mas que ainda não é tão movimentada e grande como Estocolmo. A arquitetura é muito maravilhosa, prédios históricos bem conservados por toda parte. 
Encontramos também uma feirinha com vários artesanatos, roupas, comidas e pessoas tocando alguns instrumentos no meio da rua, como sanfona, violino, um senhor tocando em garrafas de vidros e muitos, muitos turistas de todos os lugares que vocês possam imaginar.



Existem muitas opcões para os turistas conhecerem a cidade, que não é grande.
A bicicleta é bastante ultilizada como meio de transporte no centro e existem ciclovias por toda parte, tanto que você pode alugar bicicletas espalhadas por toda cidade. (citybikes)



Fomos num mercado público muito charmoso e limpo chamado Vanha Kauppahalli, com muitas opcões de comida e bebida. 








Existe também vários ônibus como esse da foto abaixo, que mostram os principais pontos turísticos da cidade.




Existe também um metrozinho que dá a volta na cidade e que também é uma opcão para os turistas. 


Existe também um bondinho que passeia pela cidade, mas infelizmente não achei fotos na internet e também nem tirei fotos para mostrar para vocês :( 
e também algumas balsas na praca principal para quem quiser conhecer os arredores da cidade, mas infelizmente não sei se esses meios de transportes funcionam durante todo o ano ou somente no verão.

A maioria dos finladenses falam inglês, alguns falam um pouco de sueco e sinceramente GRACAS A DEUS que eu me apaixonei por um sueco, porque acho que demoraria uns 300 anos para aprender finlandes. Não dá pra entender absolutamente NADA do que eles falam.

É uma cidade calma, com trânsito calmo e com ruas muito limpas.

Eu achei que o tempo que fiquei lá foi mais do que o suficiente para conhecer a cidade, pois não existe muito o que fazer depois que você dá uma volta na cidade.
Cheguei ás 10 da manhã e voltei para o navio ás 17:30, mas vi que existem vários restaurantes, cafeterias, bares, grandes lojas de marca e hotéis pela cidade, mas não sei se existe balada por lá, mas acho que passar um ou dois dias é mais do que o suficiente para conhecer a capital da Finlândia. 

Foi uma viagem rápida e gostosa de verão, é sempre bom conhecer lugares novos e paisagens diferentes. 
Super recomendo essa viagem para quem gosta de um turismo cultural e histórico.



Espero que vocês tenham gostado do post.
Até a próxima postagem, pessoas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As estacões do ano na Suécia!

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

Moda na Suécia.