Adeus Ano Velho...Feliz 2018!!!!!!

Oi, Pessoas!



Estou aqui para desejar antecipadamente, um feliz ano novo para todos e dizer que esse ano foi um ano maravilhoso pra mim, de grandes mudanças.
Eu sei gente, todo ano eu digo a mesma coisa, mas é que depois que eu vim morar na Suécia, minha vida só tem mudado para melhor e eu tenho que comemorar essas conquistas, pois são enormes pra mim.

No Brasil eu sentia que por mais que eu me esforçasse, eu não ia muito longe e quando as coisas não estavam ruins, elas estavam menos piores, mas para o meu consolo, eu tinha minha família e meus amigos por perto, disso sinto muita falta...

Meus anos aqui na Suécia nem sempre foram assim tão bons, eu lembro que o meu primeiro ano na Suécia não foi o mais feliz da minha vida, eu não falava sueco, eu não trabalhava, eu sentia uma saudade imensa da minha mãe (não que eu não sinta agora, mas vocês entendem, né?), eu tive vários problemas com adaptacão de vários tipos, foi difícil, mas quando eu olhava pro lado tinha um cara tão legal do meu lado, que me apoia em tudo e que venceu cada dificuldade comigo e ele com toda paciência do mundo, dizia que tudo ia ficar bem e ficou.
Me sinto muito sortuda de ter encontrado um cara tão bacana para dividir a vida, nem todos tem a mesma sorte.
Foi a época que eu mais amadureci na vida, mas hoje eu prefiro pensar que todas aquelas dificuldades me fizeram mais forte e me fizeram também decidir o que eu realmente queria para minha vida. Hoje eu penso nessas dificuldades de maneira mais positiva. 
Penso sempre nas pessoas novas que eu conheci, nas novas experiências, nos sabores que eu experimentei pela primeira vez, na nova cultura, no novo clima, na língua e na quantidade de coisas que eu tava conhecendo ao mesmo tempo. Tudo valeu muito a pena, eu enfrentaria tudo novamente sem pensar duas vezes. Me tornei uma Rafaela que eu nem sabia que existia em mim.

Esse ano eu mudei de trabalho, mudei de endereço, terminei a penúltima parte do meu curso de inglês, fiz novos amigos e me despedi de outros. Sim, gente! Isso é normal, amizades terminam todos os dias por motivos variados e começam todos os dias também. O mais importante e legal nisso tudo é que a gente escolhe com quem quer estar, com quem quer manter contato e isso é simplesmente maravilhoso!!!!!!!
Nesse ano ficou cada vez mais claro pra mim que não importa o quanto você se dedique a uma amizade, as pessoas vão se decepcionar e te decepcionar de alguma forma, em algum momento e se toda vez que isso acontecer, você romper uma amizade, você nunca terá amigos, pois as pessoas cometem erros e isso não quer dizer que eles não possam tentar corrigi-los, tô também trabalhando muito com esse negócio de perdão, recomeço e  de se reinventar, deu pra perceber, né? rsrs
Insisto todos os anos em me tornar uma pessoa melhor, ser mais compreensível e tolerante, mas não esqueco que sou humana e imperfeita e que posso errar também.

Tenho aprendido muito aqui nesses 4 anos de "Sverige". 
A Suécia pra mim já é o meu lar e eu pretendo viver aqui longos anos de minha vida.
É um pouco estranho falar isso como brasileira, mas é assim que eu me sinto, feliz em viver na Suécia e não importa o quanto vou ser julgada por isso, é assim que eu me sinto e não existe nada que ninguém possa fazer para mudar isso. 

Já fiz a minha listinha de metas 2018, sei que nem metade dos meus desejos vão se realizar, mas o importante é ter objetivos em mente, SEMPRE! São eles que nos levam para frente.
Espero que vocês já tenham feito a listinha de vocês também. 
Um novo ano vai se iniciar, um novo ciclo, novas oportunidades...
E vamos esperar pelas surpresas que esse novo ano nos reserva.

Quero agradecer pelo carinho de todos que dedicam um pouco do seu tempo para ler meu blogg, obrigada por todos os e-mails também, vocês são demais, pessoal.


Beijos, Pessoas! 
Um 2018 maravilhoso pra gente. 
Um brinde as conquistas, aprendizados, pessoas, momentos e ensinamentos...

Até ano que vem! 

Comentários

  1. Oi Rafaela!
    Não é tarde para desejar um feliz 2018 pois não?
    Eu fico muito feliz por ler que você está tão bem aqui na Suécia e que tudo tem andado para a frente. E você tem toda a razão, se cortar laços por cada desilusão mais tarde ou mais cedo a gente fica sem amigos. Eu também tenho aprendido isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joana! :)
    Não, nunca é tarde! Feliz 2018 pra gente.
    Vivendo e aprendendo todos os dias.
    Gosto muito do seu blog.

    Beijos
    Rafaela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.