Séries Nórdicas.

Oi, Pessoas lindas.
Hoje eu vim falar sobre séries nórdicas que assisti recentemente e outras  que eu gostaria de indicar pra vocês.
A Suécia (a Escandinávia no geral) é muito conhecida por fazer séries de investigacão policial, de suspense, assassinatos, muito boas.
Algumas ficaram famosas somente por aqui, outras ficaram conhecidas internacionalmente.
Eu sei que existem várias, mas meu intuito é mostrar primeiro as duas mais recentes que assisti e que super recomendo.
1)A primeira que eu gostaria de mostrar para vocês é a série original da Netflix chamada em sueco "Störst av allt" em inglês "Quicksand" e em português "Areia movediça".
A produção sueca é dividida em seis episódios de aproximadamente quarenta minutos, nos mostra a história de um tiroteio em uma escola de Estocolmo.
Este drama criminal sueco, é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Malin Persson Giolito e tem classificação indicativa de 18 anos.
Areia Movediça acompanha a história de Maja, uma jovem sueca acusada de participar de um atentado em sua escola junto com o seu namorado.
É uma série muito boa, que eu assisti em um dia e super recomendo.
Para você que está aprendendo sueco é ótima, para testar seu nível de compreensão do idioma.
O triste é que essa série só tem uma temporada. :(
Trailer oficial:
 

2) A segunda que quero indicar e que ainda não terminou é a série "The Rain".
Também é uma série original da Netflix. Está indo para sua 3 temporada em breve.


The Rain é uma série de televisão de ficção científica pós-apocalíptica dinamarquesa. A trama se passa seis anos depois de um vírus brutal aniquilar quase todos os humanos na Escandinávia. Nesse cenário pós-apocalíptico, dois irmãos dinamarqueses juntam-se a um grupo de jovens sobreviventes para descobrir se um novo mundo já começou em outro lugar. 
A história se passa entre a Dinamarca e no sul da Suécia. 
A maior parte do tempo, você vai escutar somente a língua dinamarquesa, mas em alguns momentos vão surgir personagens falando em sueco.
Eu amo essa série e estou muito ansiosa pela terceira temporada, por isso super indico.

Indico também para aqueles que têm curiosidade de ver o quanto é difícil entender a língua dinamarquesa.
Muitos suecos dizem que conseguem se comunicar com os noruegueses sem problemas. Que seria mais ou menos como o português e espanhol é para nós brasileiros, existe uma compreensão, mas com o dinamarques e o finlandes é praticamente impossível. São línguas extremamente diferentes.



Trailer oficial:



 3) Vou indicar mais uma, apesar de ainda não ter assistido.

Essa série foi muito recomendada pelos meus amigos suecos apaixonados por séries, mas eu ainda não tive tempo de assisti, mas pretendo. Ela está na minha lista. A série se chama "The Bridge" em inglês, "A ponte" em português,
"Bron" em sueco e "Broen" em dinamarquês.
A série está disponível na Netflix e tem 4 temporadas.


Uma produção entre a Suécia e a Dinamarca. A série explora a rivalidade e a animosidade histórica e cultural existente entre suecos e dinamarqueses.
A ação principal decorre nas cidades de Malmö, na Suécia, e Copenhaga, na Dinamarca.
O corpo de uma mulher assassinada é encontrado em uma ponte entre a Dinamarca e a Suécia, bem na fronteira, um detetive dinamarquês e uma detetive sueca precisam dividir a jurisdição e trabalhar juntos para encontrar o assassino. 
Existe também a versão americana da série, com o mesmo nome.
 

Trailer Oficial:



4) A quarta e última não é uma producão nórdica, mas conta um pouco da história do início da era viking e se chama "Vikings".
A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia Medieval.


Eu assisti alguns capítulos, mas não foi uma série que chamou a minha atencão, mas eu recomendo para aqueles que gostam de aprender um pouco sobre a história e as tradicões nórdicas.
Trailer:

Se vocês tiverem outras dicas, fiquem a vontade para escrever nos comentários.
Beijos e até mais, Pessoas.
OBS: Todas as sinopses foram retiradas do wikipedia.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.