Me tornei cidadã sueca!

Olá, Pessoas!

É com muita alegria que escrevo o post de hoje.
Finalmente, depois de esperar exatos 2 anos e 7 meses, recebi a minha cidadania sueca. Chegou hoje o papel.

Eu enviei a solicitação em janeiro de 2017 e somente agora, depois de enviar muitos e-mails e fazer muitas ligações para saber sobre o andamento, es que chegou o meu dia. 

Depois de ver tantas e tantas pessoas receberem a sua cidadania antes da minha, mesmo tendo enviado os documentos muito depois de mim, es que chegou minha vez.

Nesse link abaixo eu explico tudo sobre como saber se é possível aplicar para a cidadania e como fazer a aplicação. 
Lembrando que esse post é de 2017, então algumas coisas podem ter mudado.

É só preencher e enviar todos os documentos solicitados corretamente e esperar. Um dia chega a sua hora, como chegou a minha! 
Existe uma cerimônia para celebrar a cidadania sueca aqui e geralmente acontece no dia nacional da Suécia, dia 6 de junho.
Se eu chegar a ir a essa cerimônia, eu escrevo aqui para vocês.
Tô muito feliz! 
Queria compartilhar essa emoção com vocês, que acompanham minha história desde o comecinho. 
Agora sou SUECA! Só falta o cabelo loiro e os olhos azuis haha :) 
Brincadeiras a parte, pois se trata apenas de uma dupla cidadania e eu vou sempre ser brasileira, nascida e criada no Brasil, no meu país Recife haha, mas eu já encorporei bastante "o jeito sueco de ser" em muitos pontos e sinto muito orgulho disso. Algumas opiniões e comportamentos se adaptam a nova cultura, isso é inevitável.
Acho que é natural encorporar um pouco da cultura sueca na minha vida e no meu jeito de pensar, afinal de contas são quase 6 anos na Suécia, né? (em dezembro 2019, 6 anos morando na Suécia).
Existe uma Rafaela antes da Suécia e uma depois e eu tenho muito orgulho de toda essa minha tragetória, evolucão e de toda essa mudanca.
Se eu faria tudo de novo?
Sem dúvida. Sem pensar duas vezes.
Já faz muito tempo que a Suécia se tornou a minha casa, meu lar e é com muito carinho que eu penso e escrevo essas palavras. 
Como eu sou fofa, né? haha e parabéns para mim!
Obrigada por estarem comigo nessa jornada.
Temos muitas coisas para celebrar juntos.


Beijos, Pessoas lindas!
Até mais.




Comentários

  1. Parabens!! :) Estou no meu primeiro ano de Suecia e estou aprendendo muita coisa em seu blog. obrigada por compartilhar tanta experiencia...Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.