Suéciaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Olá, Pessoas!
Felizmente cheguei!!!!!!! ÊêÊêêêêêê :D
Não agora, dia 14 de outubro mesmo, mas foi tudo tão corrido esses dias que nem deu tempo de vim aqui...
Vou contar para voces com riqueza de detalhes, como foi o sábado dia 13 de outubro pra mim e como foi a minha longa viagem...
Desde já peco perdao pelas palavras sem acesso...to digitando com teclado sueco e é complicadissimo... preciso me adaptar!
Minhas horas e horas de pesquisas na internet acabaram...de agora em diante irei postar minhas experiencias de fato...mas as pesquisas foram fundamentais para que tudo desse certo!





Minhas malas já estavam semi prontas da sexta pro sábado, mas mesmo assim descobri de verdade o quanto é chato fazer as malas, issso pq sempre imaginava que estavam muito pesadas...
Chegando no Aeroporto Internacional dos Guararapes logo fiz check in e para minha surpresa as malas estavam leves...deram apenas uma de 20 quilos e a outra 17, menos mal... as malas seguiram para Estolcodmo direto, outra boa noticia!

Meu intinerario foi:
Recife - Rio de Janeiro
Rio de Janeiro- Londres Heathrow
Londres -Estolcomo

A viagem até o RJ foi super tranquila, já tinha feito o mesmo trajeto em Janeiro nas minhas férias, então já conhecia o Galeao!Procurei o embarque internacional e entrei na fila do check in da British levando apenas minha bolsa de mão,meu passaporte e bilhete do avião...no balcao da British fui super mal atendida por uma funcionaria hiper antipatica que me deu um novo bilhete para Londres e outro de Londres até Estolcomo! 

No aviao todo mundo falava ingles, até os comissarios de bordo... nao tive a sorte de conhecer ninguem que falasse portugues ou espanhol, entao foram 11 horas de voo muda né?? Uma tortura pra mim que falo muito, quem o diga meu namorado...rsrs que diz que sou a maior tagarela :P
Levei um livro pra ler no aviao, mas nem abri...escutei as musicas que coloquei no celular e assisti besteiras na televisaozinha que ficou na minha frente... o tempo custou a passar...horas e horas sentada, nem uma posicao me deixava confortavel, quando eu já nao aguentava mais...de tanto me levantar pro povo ir no banheiro (escolhi corredor) enfim cheguei em Londres!

Chegando em Londres tentei acompanhar todo mundo e quem disse que consegui? Todo mundo seguiu seu rumo e eu nao sabia pra onde ia, parecia uma baratinha tonta...Vida de marinheira de primeira viagem nao é facil...mas nao fiquei muda 11horas, sentada 11 horas pra nao chegar em Estolcomo! Pensei em ligar pra minha familia, pro meu namorado,(Toda viagem eles estavam em minha mente s2) pra avisar que estava bem e viva, mas me concentrei em chegar em Estolcomo! Comecei a pedir discernimento a Deus e li o bilhete aereo e dizia TERMINAL 5, comecei a mostrar o bilhete para pessoas de uniforme do aeroporto e elas me apontavam a direcao...nessa brincadeira fui parar num metrozinho (luxo, glamuor e ostentacao) igualzinho o de Recife hahaha que me levou até o terminal 5! O aeroporto é enorme e lindo, por isso os metrozinhos...rs 

Chegando no tal terminal 5 vi uma fila enorme, um montao de gente com o passaporte na mao...imaginei logo que era a tal imigracao! Fiquei na fila e esperei ser chamada por algum atendente que estavam num tipo cabine...nao estava nervosa por incrivel que pareca...chegou minha vez e o atendente nem olhou pra minha cara, olhou o passaporte e o bilhete aereo e me liberou! Segui por uma escada rolante para o andar de cima, lá entrei em outra fila para passar pelo detector de metais! Tranquilo, passei! Proximo passo foi olhar a tela com a numeracao dos voos para saber qual o portao que iria embarcar pra Estolcomo, mas ainda nao estava disponivel...esperei durante uma hora, sentadinha observando o grande fluxo de pessoas, fui ao banheiro, vi as lojas chiquerrrrrrimas que tinha por lá... entao no painel com a numeracao dos voo apareceu gate A9...fui para lá seguindo a sinalizacao e fim. Embarquei pra Estolcomo, já estava se formando uma fila quando cheguei lá!

O voo de Londres pra Estolcomo durou cerca de duas horas e meia...bem rapidinho! Eu tava morta de cansada! Finalmente cheguei a Estolcomo! Nossa...nunca vou esquecer aquela sensacao... um frio na barriga, misturado com emocao...nao aguentei e comecei a chorar antes do aviao estacionar pra todo mundo sair...Pensei que nunca fosse chegar! rsrs
Quando fui em direcao as malas existia uma cabine com 2 pessoas e uma pequena fila com um pessoal mostrando o passaporte de novo...na duvida fui lá tambem né? já que em Londres ninguem carimbou meu passaporte...chegando a minha vez   dei ao oficial meu passaporte ele abriu e olhou pra minha cara com duvida...e me perguntou alguma coisa em aramaico hahaha sacanagem, foi em ingles... tipo de onde eu vinha...falei o melhor do meu espanhol kkkkkkkk ''No entiendo'' e rapidamente tirei a carta convite e a passagem de volta da bolsa e entreguei pra ele ver... e em menos de um segundo ele carimbou meu passaporte... UFAAA! Tenho certeza que so passei pelo meu espanhol impecável hahaha :D 
Peguei minhas malas e fui correndo pra saida...
Quando sai, olhei logo pra frente e nao vi o Meu David s2 quando olhei pro lado ele tava filmando....rsrs soltei o carrinho com as malas e fui abraca lo.
Chorei muitooooo e foi assim que cheguei na Suécia!

Tudo que pesquisei e li antes da viagem me ajudou muito, todos os conselhos, todos os detalhes foram de grande importancia para que a viagem fosse tranquila.
Agradeco a todos que me ajudaram...ser marinheira de primeira viagem é terrivel, mas se eu cheguei aqui, qualquer um chega, vai por mim...

Até Mais Pessoas!!!



Comentários

  1. Rafa,
    Farei o mesmo trajeto que vc, saindo de BH para Sampa (unica diferença) e de Sampa para Londres e daí a Estocolmo. Estou um pouco confuso com o lance da imigracao. Sendo a conexao do meu voo em Londres, irei passar pela imigracao nesta parada ou a imigracao ocorre em Estocolmo. Me ajude por favor, se puder me dar algumas dicas sobre roupas tb, de inverno (ja que estarei partindo do Brasil rumo á Suécia em 18 de dezembro deste ano. Te pediram alguma vacina? Dinheiro, quanto devo levar em especia para chegar ao destino e pegar um taxi ate o hotel?
    Igor (um brasileiro desesperado com a 1 viagem a Europa)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Igor! Tudo bem? Com relacao a imigracao em Londres, o que posso te dizer com base na minha experiencia, é que é tranquila!Fica tranquilo! Nem olharam pra minha cara, olharam o passaporte e o bilhete para Estolcomo e fui para o detector de metais...e olha que a imigracao de Londres é considerada rigorosa, talvez pra quem vai ficar em Londres é rigorosa! Talvez pra mim foi mais simples pq era uma conexao! Pra vc ter ideia nem carimbo eles colocaram no meu passaporte! A dica que te dou é: Tenha sempre tudo que é necessário em maos (Documentos necessários para a entrada, dinheiro, carta convite se for o caso, comprovacao de reserva em hotel, seguro saude...) melhor pecar por excesso do que por falta!
    Pelo certo a imigracao tem que acontecer em Londres, pois é a primeira parada na Europa, no meu caso, eu fiz "imigracao" em Estolcomo, pois foi onde eles abriram meu passaporte e nao viram carimbo algum...e comecaram as perguntas...foi bem rapido! Entreguei a carta convite e a passagem de volta para o Brasil e fim! Passaporte carimbado!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tao nervosa quanto vc...nervosa é pouco, ansiosa, desesperada, louca...ser marinheiro de primeira viagem nao é fácil, eu sei bem, mas pensa bem, ficar nervoso nao vai ajudar em nada! Vc está no caminho certo, se informando sobre tudo que possa vim a acontecer, eu tambem fiz isso e me ajudou bastante!(Muito, Muito mesmo!)
    Com relacao a roupa, procura sempre vim com uma roupa confortavel, pois a viagem é muito longa!Sempre traga um agasalho com vc, nada extraordinario, mas que te aqueca! Nao compra milhares de roupas de frio no Brasil, pq muitas vezes nao vale a pena,as vezes nao servem pra usar aqui!Aqui tem muitas opcoes e o preco é bom! Nao existe vacina obrigatoria para entrar na Suécia,(ou em Londres) existem as recomendadas que sao tetano e difteria, mas eles nao pedem! Eu nao tomei! Com relacao ao dinheiro do taxi eu nao vou poder te ajudar infelizmente, pois nao tenho nocao da distancia, nem de precos aqui! Espero ter te ajudado de alguma forma!Fique a vontade para perguntar! To torcendo por vc! Vai dar tudo certo! Até Mais

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por responder…. ajudou bastante! tenho td preparado, inclusive as tais vacinas… Ancioso pela chegada do dia 18/12. E esta carta convite? Pode ser feita sem registros em Estocolmo nem nada? Existe modelo? Tenho vários amigos brasileiros que estudam e trabalham em Estocolmo, por um periodo, vou ficar na casa de um deles. Eles disseram que nunca usaram isso….seria mesmo necessario, te pediram a carta na imigracao? IGOR

    ResponderExcluir
  5. Bem, quando estava vindo pra cá vi o quanto era comum a apresentacao dessa tal de carta convite na imigracao, entao pedi pro meu namorado fazer! Esse post aqui tem alguns modelos:
    http://sueciaqueridos.blogspot.se/2012/10/carta-convite.html

    Nao existe um modelo padrao!Como nao falo ingles, quando o oficial da imigracao leu a carta logo carimbou o passaporte, mas se vc fala ingles fluente vc explica pra ele! A carta foi registrada aqui na cidade onde ele mora, ele foi até a Skatteverket(tipo cartorio)!
    Se vc tem visto de intercambio ou qualquer outro tipo de visto, nao precisa da carta... a carta vc faz se quiser!
    sao seus amigos que tem que fazer e te mandar pelos correios ou escaniadas por e mail...
    Aqui vc pode ver quais os documentos necessarios para entrar na suecia como turista:
    http://sueciaqueridos.blogspot.se/2012/10/ir-como-turista-para-suecia.html
    ou
    http://www.swedenabroad.com/pt-PT/Embassies/Brasilia/Visitar-a-Suecia/Permissao-de-Visitar-a-Suecia---cidadaos-brasileiros/

    Até Mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.