Primeiros dias na Suécia....

Meus primeiros dias na Suécia foram corridos demais, levei um certo tempo para me adaptar com o fuso horario e ate hoje me confundo um pouco...
Curti bastante meu namorado lindo, até por que esperei muito para reencontra lo...s2
Conheci a familia dele, pessoas maravilhosas que me acolheram de um jeito surpreendente...
Os primeiros passeios que dei em Ludvika foram maravilhosos, deu pra perceber que a cidade é pequena e linda, muito linda!  Tudo aqui é muito lindo e limpo, as vezes me sinto dentro de um filme...mas isso por que sou abestalhada demais rsrs 
É sério, as paisagens aqui parecem capa de caderno hahaha :P
O cuidado que se tem com a natureza aqui é notorio já no primeiro dia...








Senti frio, frio de verdade com apenas 3 graus quando cheguei...tadinha de mim...mal sabia o que vinha pela frente, -4graus foi o maximo que enfrentei até a data de hoje! Isso ainda nem é amostra gratis do que vem pela frente...mas isso sao cenas dos proximos capitulos!rsrs 

Os dias sao "escuros", como um nublado e a tendencia é ficar mais escuro ate dia 21 de dezembro...mas existem dias que o sol está lindo e radiante, mas nem pense que fica calor...nem um pouquinho! O sol daqui ilumina, mas nao aquece...parece lampada de geladeira hahaha :P Essa pouca luz é bem triste...

Televisao: Algo que eu nao costumava fazer no Brasil era assistir tv, nao tinha paciencia! Aqui já é diferente, eu gosto de assistir TV, pois o sueco (idioma) se torna mais familiar! Os comerciais suecos sao legais haha tipo esse aqui:

Aqui é muito silencioso tambem, estava acostumada com tanto barulho...pode ser a cidade que é muito tranquila, mas o silencio no comeco pra mim era assustador... as pessoas sao muito civilizadas nesse ponto. Isso é muito bom! Percebo que aqui as pessoas vivem suas vidas de verdade, nao a vida dos outros se é que voces me entendem... Adorei isso!

Meus dias estao sendo maravilhosos... a cada dia uma nova descoberta...
Estou estudando sueco aos poucos...atraves dos materias disponiveis na internet, aplicativos de celular, live mocha, bussu, babbel...está sendo bom! Tudo é um pouco confuso ainda, principalmente a pronuncia...mas aos poucos eu chego lá!

Entro sempre nos grupos do FACEBOOK " Brasileiros na Suécia" sempre tem algo interessante... o grupo " Aprenda: Sueco/portugues" tambem!

O que acho chato é ter que colocar milhares de roupas pra sair de casa...
Se vou visitar alguém tenho que tirar os sapatos na entrada e ficar somente de meia... isso é estranho pra mim ainda!rsrs Vou me acostumar!

Comecou a nevar aos poucos e é muito lindoooo!!!!!!! 
Fiquei toda abestalhada ao ver pela primeira vez....só pra variar!rsrs




Conheci a cidade de Örebro e fiquei encantada com tamanha beleza...








Até mais, Pessoas!















Comentários

  1. Oi Rafa!!!
    Ahahahah lendo seu blog me fez pensar que eu também estranhei o barulho quando cheguei no Brasil... estou de férias na casa dos meus pais e escuto música sertaneja desde que acordo até que vou dormir porque o vizinho aqui adora (e ouve num volume para a quadra inteira ouvir junto com ele). Mas é bom sabe? Gostoso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha ninguém merece viu??? Boa sorte!rs
    Boas Férias, Linda! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.