Observando a Suécia...

O pouco tempo que estou aqui, já me dá base para expressar o quanto gosto da Suécia e o quanto acho esse país incrível.
A Suécia aos meus olhos é um país muito limpo e organizado, as pessoas sao muito civilizadas e quase nao há violencia, digo quase por que com certeza deve ter algum tipo de violencia sim, mas nunca presenciei ou escutei falar até a presente data e isso me fascina de verdade!

Venho do Brasil, de Pernambuco pra ser bem especifica, onde a bala rola solta, ladroes entao nem se fala!Ao ligar a tv no Brasil só se ouve falar de violencia, corrupcao e impunidade! Como nao achar a Suécia um país maravilhoso?
Nao tem como eu nao comparar a Suécia com o Brasil! Isso é impossível!O Brasil é a minha base, minha referencia, é tudo que conheco... como nao comparar?

As leis de transito aqui sao muito rigidas, por isso o transito aqui é muito mais calmo! Nao tenho medo de atravessar uma rua, pois aqui os motoristas param para vc passar!

O atendimento nos estabelecimentos podem demorar o tempo que for, os suecos esperam, pois  quando vc é atendido o seu problema é resolvido!

Já cansei de ver bicicletas sem cadeado, pertences em lugares faceis de serem pegos e para minha surpresa eles continuam lá, os suecos nao pegam! Igualzinho no meu país né? Um vacilo e já era! Lembro até do dia que fui a primeira vez ver o treino do meu namorado, ao entrar na academia eu tinha que deixar meu tenis ao entrar, junto de milhares de outros...lógico que perguntei se ele tinha certeza, e ele disse que sim, tirei o sapato com uma pena enorme, com o pensamento na cabeca: " Perdi meu sapato", quando voltei, intacto no mesmo lugar! Essa honestidade realmente me impressiona muito!

Os suecos parecem ser pessoas calmas e pacificas! Muito civilizados! Se preocupam com pontualidade...

Os suecos gostam muitooooo de tatuagens! Me sinto uma et muitas vezes por ter meu corpo limpo, pois se conta nos dedos os suecos que nao possuem tatuagens! Observo também que nao há o preconceito que existe no Brasil com relacao a tatuagens ou até mesmo um visual mais chamativo, isso nao te impede de conseguir um trabalho ou viver uma vida social normal...e vc também nao é apontado na rua por ser diferente! Seu estilo aqui é respeitado!

Um dia desses fui num banco o " Nordea" e fiquei pasma com a facilidade que se entra em um banco aqui, nao tem detector de metais... Nao precisei tirar toda a roupa pra entrar num banco! Isso foi fantastico!!! Falo isso pq no Brasil pra se entrar num banco tem que ter muita, mas muita paciencia e tempo livre!



Nao posso deixar de falar da beleza das suecas! Sao muito lindas! Muito charmosas! Lógico que existem barangas né? Em todo lugar tem, mas tem muita mulher bonita aqui!
E eu imaginei, que todas eram loiras de olhos azuis e magras...que nada! Aqui nao só tem loiros nao, é tudo misturado! Existem tantos imigrantes aqui, que é dificil saber quem é sueco ou nao, principalmente mulcumanos e africanos!
Existem muitas magras, mas a maioria é aquela magra falsa sabe? Com peito e bumbum! Nao é só no Brasil que tem bumbum nao gente! Bumbum tem em qualquer lugar! Acho que o que predomina entre os suecos é somente a cor da pele: Brancos!

Nas minhas observacoes eu posso ter falado muita besteira, mas entendam que só posso falar do que vivencio e toda regra tem uma excessao, mas a observacao mais clara de todas é: OS SUECOS AMAM VELAS! Nossa senhora!rsrs
Até entendo por se tratar de um país tao escuro no outono e inverno, mas aqui nao tem tempo ruim para velas! Em todas as casas que fui existiam velas espalhadas por toda parte! Aqui existem velas de todos os gostos, tipos, cheiros, cores e formatos que vc possa imaginar! As velas tornam as casas muito mais aconchegantes!




Nao tive problema para encontrar comida vegetariana, até acho que aqui tem muito mais opcao! Outra observacao importante: Suecos Amam BATATAS! Batata de qualquer jeito! Batatas pra eles é como feijao para nos brasileiros!

Tive dificuldade de encontrar botas que coubessem no meu pezinho 40 =D Nao porque aqui nao venda sapatos grandes para as mulheres, pelo contrario, aqui é até mais fácil de encontrar sapatos grandes, encontrei botas para pés tamanho 45! Nunca que acharia isso no Brasil! Tive dificuldade pq nunca usei bota na vida e geralmente elas sao bem apertadas e eu sou muito matuta!rsrs Pelo que vi as suecas tem pezao também =) =) Feliz, Feliz, Feliz!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.