God Jul!!!!! Feliz Natal!

Ho ho ho...Feliz Natal!
Ho ho ho God Jul!


Meu Natal foi lindo <3 
Passei ao lado do meu namorado, na casa de uma família chilena, amigos muito queridos do David, que me acolheram de uma forma tao especial, tao rica, que também sao meus amigos queridos também! =D




A casa estava linda, muito bem decorada! Muito comum aqui na Suécia as casas estarem decoradas com riquezas de detalhes para o Natal! Muita luz, velas, pisca piscas, estrelas nas janelas, cortinas, toalhas de mesa...tudo que vc possa imaginar!
Mais o que mais me chamou atencao foi a arvore de Natal com as cores da bandeira do Chile! Fiquei encantada :D
Ao ponto de pensar em fazer uma arvore tipicamente brasileira no proximo Natal!



Muita comida e bebida tipica do Natal Sueco, passei fome nao viu? Pelo contrário! Muita carne, algumas saladas, pratos feitos com batatas, mais carnes, um tipo bolo com bastante nozes...uma delícia! Nao sei o nome especifico de nada, mas comi bastante! kkkkkk

Eles trocaram presentes de forma muito animada, sempre tirando fotos a cada presente entregue! Muitos sorrisos! Foi lindo =D 

Fiz casinha de Natal Brasileira e foi muito divertido.
Aqui existe um biscoito em forma de casinha para vc construir, grudando as partes com acucar...



Essa foto abaixo foi a arte do meu namorado junto com um chileno: Um cara armado protegendo a casa! hahaha
A violencia do Brasil nao é nenhuma novidade pra ninguém!




É comum passar na tv uma programacao especial de natal que sao os filmes da Disney...Uma fofura!
Eles chamam de Pato Donald, mas nao é! Sao varios trechos dos filmes da Disney...a parte dos musicais...Tudo misturado! Eu achei lindo, algo bem inocente!
Depois passam varios filmes com temas de natal e musicais de natal...

Posso afirmar com toda certeza, que esse foi o melhor natal da minha vida...
Claro que senti muita saudade da minha mae e do meu irmao e dos nossos natais juntos no Brasil e isso me fez chorar e muito, mas meu natal no Brasil nao tinha ceia ou família reunida, ou troca de presentes! Era sempre eu, mainha, meu irmao...dentro de casa, comendo algo gostoso, nada especifico de natal, assistindo algo ou ouvindo Simone Cantar "ENTAO É NATAL E O QUE VC FEZ? O ANO TERMINA E NASCE OUTRA VEZ" religiosamente todos os natais, desde a minha infancia! Minha mae sempre ia a missa como catolica fervorosa e nós eu e meu irmao, iamos dormir! Isso acontecia quando eu nao trabalhava como uma condenada dia 24 de dezembro e chegava acabada de cansada em casa implorando cama...
Natal no Brasil tem um sentindo muito mais capitalista do que qualquer outra coisa!

Aqui descobri que o Natal pode ser bonito, algo realmente muito belo e eu nao to querendo ser poetica nao! Aqui pude sentir a verdadeira essencia do Natal, O nascimento de Jesus Cristo! A neve deixa tudo muito mais lindo!

Me lembrei o quanto assistia o filme " Esqueceram de mim" na epoca de Natal na minha infancia...lembro até hoje o som das cancoes de natal do filme... Lembram? Eu adoro até hoje! 















Aqui nao é muito comum se fazer amigo secreto como no Brasil, estranho né? Lembro que no Brasil meu 13 salário era pra comprar presentes pro povo! hahaha =D

Depois da festa na casa dos chilenos ainda fomos na casa do irmao do meu namorado...MAIS COMIDA! Imaginou o quanto to gordinha né? To me amostrando de gorda!

No dia 25 de dezembro fomos para um restautante grego muito legal chamado Akropolis, comemorar o Natal com os amigos do meu namorado! Foi muitoooo legal! Depois fomos dancar numa tipo danceteria. Um lugar muito legal, varios ambientes, varios tipos de músicas, pessoas de todas as idades, mulheres lindas com muita maquiagem, roupas brilhosas, cheias de glamuor e ostentacao e riqueza e luxuria e soberba kkkkkk brincadeira, elas estavam com roupas de balada simplesmente! Muitos saltos altos e mais maquiagem!rsrs Sao lindas de qualquer jeito as suecas pra mim! :D
Foi a minha primeira vez num lugar assim...Com tantos ambientes e tal! Sou bem matuta mesmo, né?!rsrs :P

Meu Natal na Suécia foi tudo de bom!
Feliz, Feliz, Feliz <3












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.