Entrevista para o visto de Sambo!


Olá, Pessoas lindas! 
To passando rapidinho para contar como foi a minha entrevista para o visto permanente (Sambo) que aconteceu em SP, dia 21 de Março.





Inicialmente, não foi difícil achar o novo endereço do consulado geral da Suécia em SP, desci na estação de metro ‘’Consolação’’ no centro de SP, desci a rua e procurei pelo novo endereço:

Alameda Franca, 1050 – 3º andar, Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01422-001


Me senti em Olinda, um sobe e desce danado de ruas ali, perto desse local. =D

Eu estava super ansiosa, nervosa...mas quando cheguei lá que conheci o entrevistador, logo me acalmei.
O entrevistador, se chama Lars, um jovem muito simpático e calmo, então não havia motivos pra eu ficar nervosa.
Antes da entrevista ele conferiu toda a minha documentação original e escarniou tudo,levei muitas xeroz's, nada ficou com ele.
Meus documentos, os do meu noivo e os formulários estão em Brasília,  pois era lá que ia fazer a minha entrevista, demos entrada no visto lá, mas como as passagens aéreas estavam caríssimas, remarcamos sem nenhum problema a entrevista pra São Paulo.
Poderíamos ter marcado pro Rio de Janeiro também, mas como meu noivo tem parentes em SP, foi viável ir para lá.


A entrevista não tem nada demais gente...na verdade é mais uma conversa do que uma entrevista...

Em primeiro lugar ele deixa bem claro que é importante falar a verdade e nada mais que a verdade, pois mentiras podem trazer sérias complicações em relação a aprovação do visto. Lars falou que é muito difícil negar um visto para Suécia, então não há necessidade de mentiras.


1 Etapa da entrevista:
Inicialmente ele pergunta sobre mim:

Perguntas sobre a Minha Vida
Meu nome completo, Data de Nascimento, onde nasci, onde vivi toda a minha vida, se já me mudei, pergunta qual meu grau de escolaridade, pergunta se eu estou trabalhando, quais as minhas experiencias profissionais anteriores, se tenho filhos, se sustento alguém, se já morei com alguém, estado civil, se já fui casada anteriormente, se tenho bens em meu nome, se tenho alguma ação judicial pendente, empréstimos, dívidas...
Pergunta sobre os meus pais, Nome, Idade e Profissão, Pergunta se tenho irmãos, nome idade e profissão...Perguntou meus Hobbies...


2 Etapa da entrevista:

A vida do meu namorado:
Nome, Idade, Onde nasceu, por que ele foi pra Suécia, Grau de escolaridade, onde trabalha, quais os bens que ele possui, qual o estado civil dele, se já foi casado...
Pergunta sobre os pais dele, irmãos...Nome, Idade, Profissão, se são casados, se tem filhos...Hobbies, Basicamente as mesmas perguntas que ele fez pra mim na primeira etapa.


3 Etapa da Entrevista

Quando nos conhecemos, onde nos conhecemos, quando que o relacionamento se tornou sério... Poucas perguntas com relação a isso, não se preocupem, ele não perguntou nada íntimo ou ousado demais.


4 Etapa da Entrevista

Planos para quando me mudar pra Suécia:
O que quero fazer quando estiver lá...


5 Etapa da entrevista

Quais os nossos planos como casal...


Basicamente foi isso! Não estranhem se ele fizer as mesmas perguntas de forma diferente sobre o mesmo assunto, é pra ele ter certeza que não está escrevendo nada errado e para ter certeza que não há contradições



Depois da entrevista mostrei fotos nossas e da família dele... e mails, bilhetes aéreos...mas isso nem precisava na verdade, não é obrigatório, mas é bom!



Ele digitou umas 5 folhas de tudo que eu falei, em sueco, disse o que estava escrito no papel e por fim pediu a minha assinatura!



E eu voltei contente e feliz para Pernambuco, com mais uma etapa vencida!

Agora é só esperar a resposta, que demora de 1 a 3 meses.
Vou receber a resposta por e mail, só vou receber o visto na Suécia, não se manda mais o passaporte para embaixada, disse Lars.
Ele disse que com o número do meu dossiê, posso visualizar o status do meu processo migratório pelo http://www.migrationsverket.se.


Tudo encaminhado, agora é só esperar!

Tinha lido vários postes, de vários blogs e vejo que a cada dia muda alguma coisa nesses processos migratórios!
Estou ansiosa por uma resposta positiva.
Torçam por mim, Pessoas!!! 
Não aguento mais de tanta saudade do meu noivo <3 
Quero poder rapidamente iniciar a minha nova vida, uma vida nova cheia de desafios e frustrações  mas de vitórias e aprendizagem também! =)






Comentários

  1. Oi Rafa, leio seu blog há um tempo e acho que nunca comentei. Mas queria dizer que estou na sua torcida, e espero que você receba o resultado do visto logo!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcela! Muito Obrigada! =D Seu apoio me incentiva a continuar escrevendo! Muito obrigada mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente estao mudando a cada tempo que se passa.
    Mas em relacao a entrevista foi igual a minha do ano passado. As mesmas perguntas.
    Voce vai conseguir sim amiga, só ter paciencia até o dia do resultado :)
    obs.: Seu blog ta lindiiiuuu

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaa, Minha Linda!
    Você tem me ajudado muitoooo! Não tenho palavras para te agradecer!
    Não vejo a hora de conhecer vc e o Jens pessoalmente!
    Bjo Grande =*

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa,

    Eu fiz minha entrevista no dia 19/02 e ate agora nao tive nenhum contato, também tenho entrado no site www.migrationsverket.se para acompanhar meu processo e nada...:-(
    estou mais ansiosa do que ja estava, porque no dia da entrevista o Lars (consul) me disse que como eu vou para Gävle, meu visto sairia rapido porque nao tem muita demanda para lá, que Estocolmo e Gotemburgo demora mais...e eu estava planejando viajar em maio, agora ja mudei minha passagem para junho...
    Voce pode por favor me comentar como está seu processo? hj eu liguei no Consulado e o Lars disse que ja pediu informação do meu processo para a Embaixada de Brasilia

    Ps: também comecei a escrever um blog: http://buscandonemo.wordpress.com para ver se passa um pouco a ansiedade, já morei mtos anos na Espanha, mas é a primeira vez que vou viver com minha alma gemea :-)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andrea! Tudo bem? =D
    E então...o Lars me falou a mesma coisa, disse que a demanda para o lugar que vou morar era baixa e que seria rápida a aprovação do visto, que era muito difícil negar!
    Meu noivo visualiza o site do migrationsverket.se, mas ainda não tem nenhum status sobre os meu dossiê!
    Creio que demore mais do que ele falou! Li em vários blog's que demora de 3 a 5 meses!
    To tentando não pensar muito no visto, se não eu enlouqueço!rsrs
    Se a sua entrevista foi em fevereiro e você ainda não teve nenhuma posição, só posso ficar triste por você e por mim que fiz dia 21/03...
    Queria conhecer o verão sueco, mas não sei se isso será possível!
    Não sei o por que desse visto demorar tanto!Estou ansiosa para começar minha nova vida, igual a você!
    Só nos resta ter paciência e esperar! (E cobrar se tiver como).
    To torcendo por vc!!!!
    Beijos e Até mais

    ResponderExcluir
  7. Andrea, não consegui acessar seu Blog, me manda novamente o link por favor! =)
    Não me deixe sem notícias suas viu?
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa,

    tudo bem? tente novamente porque o site era novo e eu esqueci de liberar a privacidade rsrs
    Entao, nao tenho boas noticias, mas gostaria que voce nao se prendesse ao meu caso, porque cada um é analisado separadamente.
    Hoje eu recebi um email da imigração sueca e meu namorado ainda continua tentando ligar lá, mas eles deixam horassssss na linha, dai eu resolvi escrever um email ontem e hoje eles já responderam

    Pelo que entendi meu caso ainda NEM esta sendo analisado por um oficial, significa que meu processo está lá parado

    Dear Andrea,

    Thank you for your e-mail

    There is no decision in your case, the case is still in the queue and has not been assigned to any case officer yet. The waiting time is approximately 5 months for a decision.

    We will contact you if we need additional information.

    Mas eu vou continuar tentando falar com o Papa, com sei lá mais quem para agilizar isso, nao sei se é possivel, mas vou infernizar rsrs

    Primeiro porque meu namorado comprou uma viagem e entradas para um show para fazermos juntos em junho, sei que parece loucura, mas meu processo começou em janeiro (bom era dia 29, mas era janeiro rsrs) e nao tem cabimento demorar tanto, agora que o processo é online

    Li outros blogs de brasileiras que fizeram qdo o processo era por correios e nao demorou tanto, ademais porque a demora depende da cidade...e Gävle nao tem nenhum brasileiro...eu acho rsrs

    Bom, Rafa to rindo para nao chorar, porque meu namorado está pensando em eu ir como turista e sei lá, mas parece que perco o processo do visto...esta semana vou decidir o que faremos e te digo

    Seguimos em contato

    Lycka till

    Puss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andrea! =D
    Eu entendo que cada caso é um caso, mas para nós que estamos ansiosas a espera é absurda!
    Meu processo também começou em Janeiro! A papelada foi enviada para Brasília na segunda-feira dia 21 de Janeiro!
    Infelizmente só pude fazer a entrevista em março, no dia 21! A informação foi de que seria rápido, que em 3 meses estaria na Suécia, mas acho difícil!
    Por enquanto estou por aqui, tentando aprender sueco pela internet, organizando as coisas para quando o visto sair!
    Seguimos em contato

    Vi ses!!

    Puss Puss

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa,

    Sua papelada foi enviada para Brasilia no dia 21, vc não aplicou online?
    Eu preenchi online e enviei os arquivos pela plataforme do site, no dia seguinte meu namorado ja recebeu um email com um link para ele preencher os formularios da minha aplicação, basicamente eram as mesmas perguntas que eu respondi, só que em sueco..facil para ele
    Dai 7 dias depois recebi um email dizendo para ligar no consulado e agendar a entrevista, entao foi tudo bem rapido....
    agora entender o por que desta demora agora é de arrancar os cabelos
    Bom vou continuar infernizando ate eles se encherem e colocar alguem para trabalhar no meu processo kkkkkkkkkkkkkk
    Meu namorado disse que esta semana ele vai ligar lá e vai "brigar" rsrs, ja te contarei.
    Mas tenta escrever um email no site da imigração, tem um "contact us", ao menos voce vai saber se tem alguem analisando seu caso, espero que sim!!!

    Eu estou estudando sueco em uma escola aqui em SP mas nao estou aprendendo nada, primeiro porque troquei as aulas presenciais por online, e a nova professora é sueca quase nao fala portugues e eu estou sem nada de tempo para estudar, muitissimo trabalho...:-(

    Mas adorei as suas sugestões no post aprendendo sueco, acho que vou deixar o curso e estudar sozinha!!

    Vi ses

    Puss och Kram

    ResponderExcluir
  11. Eu procurei o cônsul da Suécia em Recife, ele deu entrada na minha papelada!
    A embaixada de Brasília me ligou no começo de fevereiro, para fazer a entrevista, mas infelizmente só pude fazer a entrevista em Março, poderia ter feito antes, mas tive alguns problemas pessoais!
    Estou esperando a resposta!
    Meu noivo entrou no site do migrationsverket.se, mas ainda não há status sobre o meu dossiê!
    Ele está esperando que alguém entre em contato com ele, para que se necessário, ele faça a entrevista dele lá!
    Só nos resta esperar!
    Pelo que vc me conta, seu caso é bem urgente mesmo! Então insista!
    No nosso caso, nós já estávamos cientes que todo esse processo migratório demora, então esperamos que a sorte nos dê uma força!
    Estamos torcendo para que saia logo o resultado! Gostaria muito de conhecer o verão sueco!
    Eu to tentando estudar sueco em casa, coisas bem básicas sabe? Para não voltar tão perdida, mas acho que aprender mesmo, vai acontecer quando eu estiver lá, respirando a língua sueca de todos os lados!
    Boa Sorte, Andrea! É um prazer conhece la mesmo que virtualmente!
    Até mais
    =D


    ResponderExcluir
  12. Andrea!!!!!! Tenha calma, se voce viajar enquanto o processo esta em andamento eles podem parar o seu processo enquanto vc nao esta no Brasil como fizeram comigo. Voce viajando ou nao vai precisar de paciencia.
    Muita calma nessa hora :)
    Puss puss*
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Galerinha, tudo bem? Então, eu recomendo q vcs peCam aos seus respectivos sambos para entrar em contato com o migrationsverket por telefone e pedir para falar com a pessoa encarregada com o caso de vcs aqui na Suécia. Porque vou te contar, as vezes os documentos são enviados incorretamente e tudo mais o q pod acabar atrasando a decisão do visto! Comigo aconteceram algumas eventualidades, se não fosse eu e meu sambo a contatar o migration' eu estaria esperando a minha resposta até hoje sentada e chorando rs... Bom, é isso! Estou na torcida por vocês!!

    Aproveitem para seguir a fanpage do meu blog: https://www.facebook.com/pages/A-Bebis-Made-In-Brazil/187992731352609

    Boa sorte a todos!!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meninas, alguma de vocês precisaram fazer teste de Inglês?

    Eu tenho uma aplicação de visto para mim e minha filha (14 anos)por vinculo familiar.

    Meu namorado esteve aqui no Brasil em dezembro/janeiro foi quando demos entrada no visto (25/01), fiz minha entrevista dia 02 de maio (essa questão de ligar para migração e saber quem é responsável pelo caso é importantíssimo! só depois disso meu caso andou!)então meu namorado voltou ao Brasil em Abril e ficou até 09/06 aguardando a decisão. no dia 14/05 mandei um e-mail para pessoa responsável pelo meu caso na migração(consegui essa informação em Växjö na migração, meu namorado foi lá para buscar essa informação, que pode ser adquirida pelo telefone também) foi quando ficamos sabendo que faltava informação, e foi ai então que liguei para Lars (consulado em São Paulo) e perguntei o que havia ocorrido. então ele pediu para que eu esperasse que ele me ligaria para resolver a pendencia... mas eu como sou "chata" kkkkk liguei na semana seguinte e na outra também cobrando para resolver a pendencia, então ontem dia 10/06 ele me disse que teria que fazer o teste de inglês comigo... pelo telefone :/.... então eu comecei a falar em inglês com ele para não dá espaço dele querer marcar outro dia para fazer isso, e ele ao final disse que era o suficiente que iria mandar o documento para embaixada ainda ontem...ufa!

    Agora estou aguardando a decisão... vou continuar "pentelhando" a migração e a embaixada só assim as coisas andam. semana que vem falo co vocês novamente, mas me mandem a resposta.

    Bjos e boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu dei entrada no meu visto dia 29/01 e fiz a entrevista com o Lars e nao foi em ingles nao, a unica coisa que foi em ingles, foi ao preencher o formulario de aplicação por internet, la era tudo em ingles, tinha que escrever tudo sobre minha vida e do meu namorado e de nossas familias em ingles...Mas com o Lars foi em portugues e bem tranquila
      Eu estou na Suecia, acabei vindo para cá para esperar o visto aqui, ja que esta demora e o problema com os refugiados da Siria, está demorando muito...e a saudades do meu love ja nao dava mais

      Bjsss e boa sorte a todas

      Excluir
  15. Olá, meninas!

    Pelo visto o desespero é geral!!!
    Tb dei entrada no processo pela internet e respondi a um ENORME questionário em inglês, e no dia seguinte meu noivo tb recebeu um questionario muito parecido, 2 ou 3 dias depois recebi um e-mail dizendo que eu podia marcar a entrevista. Liguei para o consulado do Rio e marquei para o dia seguinte, dia 18/03, mas meu processo só começou em 19/03 e desde então é essa angustia. Já consegui nome, e-mail e telefone da pessoa que tem meu processo na Suécia. O meu sueco mandou e-mail e a pessoa respondeu, mas infelizmente nosso caso não é excessão e por isso precisamos aguardar. Até pq a pessoa disse que eles receberam muitas solicitações antes da nossa.

    Triste!!! Além de querer estar com ele logo tb queria aproveitar o verão Sueco, que é MARAVILHOSO e estar lá em mais um Midsummer.
    :(

    ResponderExcluir
  16. Olá Débora! Seja bem vinda!
    Eu também estou na mesma situação que você, sempre que eu e meu sambo nos comunicamos com o consulado e com a imigração eles informam que ainda está no prazo!
    Hoje mesmo liguei para o consulado geral de SP e só me informaram isso, que estou dentro do prazo, que varia de 7 a 9 meses!
    Eu também tinha a esperança de conhecer o verão sueco, mas já me conformei!
    Só me resta esperar!

    Te desejo sorte!
    Beijos

    Vi ses!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Rafaela

    Hoje já falei com o digníssimo e ele ficou de mandar um novo e-mail para o responsável pelo processo perguntando qtos processos há em nossa frente e se nossa documentação está ok, assim como sugeriu a Raísa. Ele tb disse que irá explicar "novamente" e chorar umas pitangas para sair logo esse visto. Afinal de contas é um absurdo pessoas de países em guerra terem prioridade a um cidadão sueco, que paga impostos, tem renda fixa e gira a economia do país. Bem diferente de um exilado de guerra, que na maioria da vezes chega analfabeto na Suécia e eles além de ajuda de custo ainda sedem colégio.
    Não desmerecendo a necessidade dessas pessoas, mas deveria haver um equilíbrio.

    Desculpem o desabafo, mas me deixa indignada isso.

    Enfim, fiz um blog para poder desabafar, compartilhar e interagir com que infelizmente esta na mesma situação que eu.

    http://tudonovodenovobrasilsuecia.blogspot.com.br/

    Boa sorte para todas nós!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu também sinto o mesmo, Débora!
    Sei exatamente o que vc está sentindo!
    Concordo plenamente com tudo que você falou!
    Hoje mesmo meu sambo ligou para imigração, passou quase uma hora esperando atendimento!
    As informações são sempre as mesmas, ou que ainda está no prazo ou que está em andamento!
    Se vc ligar para o consulado geral de SP eles informam a mesma coisa, e que eles entrarão em contato quando tiver alguma notícia!
    Dei entrada nas papeladas em janeiro e nenhuma posição ainda...
    Existem muitas divergências nas informações! Isso é o mais frustante!

    Seguimos em contato!
    Boa sorte para todas nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu sueco mandou um e-mail para o responsável pelo nosso processo perguntando se ele informa quantos processos há na nossa frente e tb chorando umas pitangas e pedindo informações, mas até agora nada de resposta.
      Mas me lembro que a Lena, do Rio , me disse que o processo e a contagem de tempo de 5 a 9 meses começa depois da entrevista. Oq te disseram?

      Beijos

      Excluir
  19. Já estou me preparando para passar o Natal com a minha família aqui no Brasil, Débora!
    Se a Lena do RJ te informou isso, então se a minha entrevista foi feita em Março de 2013, tenho até Março de 2014 para obter a resposta!
    Na época que fiz a entrevista o Lars me falou que em 3 meses eu estaria na Suécia, pois não existiam muitas solicitações para o estado que eu vou morar (Dalarna), mas hoje as informações já são outras!

    Estou muito desanimada! Desculpe!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu estou indignada aqui também, muito desanimada Rafaela e Debora. Não é possível... algo ser jogado ao descaso... queria muito resolver minha vida, minha filha vai chegar à escola depois dos demais...
    quanto o teste em inglês, isso foi depois da entrevista... porque o questionário inicial foi em inglês... alguma de vocês fez esse teste?
    Estou um tanto triste.
    no negócio é esperar... :(

    ResponderExcluir
  21. Rafaela não consigo seguir seu blog :( o que ocorre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida nova, eu não sei o por que que você não consegue me seguir! =(
      Na barra direita do meu blog tem uma aba preta, onde vc pode me seguir!
      Ou pode me seguir pelo Subscribe via email!
      Tenta novamente!
      Beijos
      Até mais!
      =)

      Excluir
    2. :) vou tentar. obrigada! Feliz São João!

      Excluir
    3. Meninas,

      Saiu minha decisão, estou indo para suécia em 1 semana.
      Deus seja louvado!
      Desejo a mesma sorte para vocês, continuarei orando pelo visto de cada uma aqui. bjão!

      Excluir
    4. Vida nova aproveito este excelente blog da Rafaela para pedir, se possível, seu e-mail para contato, pois estou finalizando o envio da solicitação para mim e minha filha (experiência que assemelha-se a sua). Meu e-mail é anisia.pam@gmail.com. Obrigada!!!!

      Excluir
    5. oi sempresaude@gmail.com desculpa a demora, quando sair seu visto vc vai entender...
      boa sorte

      Excluir
  22. Olá!
    Sei bem o que você está sentindo e tenho até evitado falar em visto, pois é algo que me entristece e muito!To deixando o tempo passar, pois não quero e não vou enlouquecer por isso!
    Acho que eu e meu sambo já fizemos tudo o que alguém pode fazer para ''acelerar'' o processo, mas isso não tem dado certo, então só nos resta esperar!
    Eu não fiz nenhum teste de inglês, eu preenchi formulários em inglês, com meus dados pessoais e com dados pessoais do meu sambo, nada mais! Fazia parte de toda documentação para dar entrada no visto(Minha documentações+ documentações do meu sambo+ formulários).
    Mais informações: http://sueciaqueridos.blogspot.com.br/2013/03/processo-para-visto-de-sambo.html

    Beijos e Até mais!!
    Seguimos em contato!
    Acho importante a nossa união neste momento, pois os consulados gerais do Brasil e a Imigração da Suécia não trabalham de forma padrão! Existe na minha opinião, muitos equívocos e informações divergentes em tudo que eles dizem!
    #MinhaOpinião

    ResponderExcluir
  23. BOa Tarde Meninas,
    Consegui minha permissão do visto. Em breve estarei na suécia, acho que o segredo é estar sempre em contato com eles.
    Boa Sorte a todas!

    PS:.continuarei orando pelo visto de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia!!!!
      Parabéns!
      Quanto tempo demorou todo seu processo?
      Eles te ligaram ou você recebeu alguma confirmação por e mail?
      Estou muito feliz por vc de verdade!
      Beijos e Muito Sucesso!
      =D

      Excluir
    2. :D obrigada!
      Eu comecei o processo 25/01/2013, mas percebo que comigo tudo foi muito diferente do processo para outras pessoas,não sei se isso é pq tenho uma filha envolvida no processo... mas do formulário que preenchemos na internet até a entrevista esperei 4 mêses(02/05/2013) depois, de 1 mês e uma semana (11/06/2013)eu e minha filha fizemos um teste de Inglês e ontem dia 24/06/2013 me mandaram um e-mail falando da decisão. cinco mêses de espera e de muitos contatos com consulado embaixada e migração.

      Beijos e sucesso para você também!

      Excluir
    3. Obrigada pelas informações! Estou muito feliz por vc e sua filha!
      Continuarei então ligando e mandando e mails regularmente para imigração!
      Beijos
      =D

      Excluir
    4. Olá Rafaela
      estou iniciando o processo de envio da minha solicitação (de Sambo) para viver na Suécia, e tenho lido vários blogs para de brasileiras que passaram pelo mesmo processo. E recentemente encontrei seu blog o qual gostei muito. Então, peço se possível seu e-mail para fazer a você algumas perguntas.Parabéns pelo seu blog e de já agradeço a você a ajuda.

      Excluir
    5. Olá! Seja bem vinda!
      Fico feliz de vc ter gostado do meu blog =D
      Meu e mail é:
      Rafa210788@gmail.com

      Fique a vontade!
      Seguimos em contato!
      Até mais!

      Excluir
    6. Se puder leia esse post de desabafo que fiz recentemente, talvez vc possa gostar e se informar:
      http://sueciaqueridos.blogspot.com.br/2013/06/ola-minhas-amigasos-que-esperam-o-visto.html

      Até logo!

      Excluir
  24. Olá Rafa! Me chamo Abnália Blenda,e desde entao vejo vários blogs de brasileiros que moram ou que planejam ir a Suécia. Meu sonho é de poder morar literalmente lá, mas sei que nao é fácil,mas nao vou perder a fé. Boa Sorte pra vc e amei o seu blog bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abnália!
      Fico muito feliz por vc ter gostado do meu blog! =D
      Boa sorte para nós então!!!!

      Beijos =*

      Excluir
  25. Nossa, vim aqui no intuito de ter uma ideia de como seria a entrevista q é amanhã! E parece que a mesma pessoa que te entrevistou irá me entrevistar, o Lars! haha Só que no RJ! Espero que dê tudo certo pra mim tbm! E parabéns pelo seu blog, muito útil para quem está querendo ir para Suécia! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  26. haha depois de um mês e três dias que eu havia respondido as minhas questões, e o pago o visto e.. de mandarem automaticamente para o Mathias as questões dele. .. foi que eu recebi hoje (05/11/15) o email da migration , foi que me pediram as fotos... emails, certidão e fotos das passagens... tudo pelo site... cara... tem arquivo que não vai.. e eu estou ficando doida aqui... amanhã já quero marcar a minha entrevista. .. ouvi dizer que pode demorar de 9 meses a 1 ano... Se eu bem me lembro foi a blogueira do... uma caipira na Suécia. .. mesmo fazendo pela net.... seja o que Deus quiser!
    Boa sorte para todas que querem ficar com os seus amados, assim como eu! PS. : quanto tempo vocês demoraram para falar sueco?
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kate!
      O tempo de espera é muito relativo, cada caso é um caso.
      Eu esperei 10 meses, mas já conheci pessoas que receberam em uma semana.
      Eu ainda estou aprendendo sueco, vou fazer 2 anos aqui em dezembro. Isso vai depender exclusivamente da pessoa, o quanto ela aprende rápido ou devagar, da facilidade ou dificuldade, o quanto você estuda, o quanto vc se arrisca falar mesmo que errado...isso vc vai sentindo com o tempo! Algumas pessoas aprendem rápido outras mais devagar, eu sou a das que aprendem devagar rsrs
      Te desejo sucesso e tudo de bom!

      Rafaela

      Excluir
    2. Recomendo a leitura:
      http://diariodeumateimosa.com/2014/12/01/aprender-o-idioma-local-e-essencial/

      Excluir
  27. Fiz a aplicação pelo site em menos de 4 semanas ja marquei minha entrevista está sendo muito rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa! Vivaaa! :D
      Vai dar tudo certo! Pensamentos positivos!

      Bjs Rafaela

      Excluir
  28. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Infelizmente eu não sei nada sobre vistos para a Islândia :(
    Meu visto demorou cerca de 10 meses para a Suécia, não sei como está esse processo agora, eu dei entrada no processo em janeiro de 2013. Infelizmente acho que não posso te ajudar muito com informacões. O que seria bom era você tentar entrar em contato com a embaixada da Islândia no Brasil, eu acho que somente eles podem te dizer quanto tempo está a espera e como funciona o processo, pois cada caso é um caso. Quem sabe visto de residência para au pair não saia mais rápido? Não custa nada procurar saber.

    Espero ter te ajudado pelo menos um pouco. Boa sorte e muito sucesso! :)
    Rafaela

    ResponderExcluir
  29. Eu mandei a solicitação de visto mais documentos em julho de 2017. E agora em janeiro foi que me deram um retorno. Minha entrevista será dia 06/02/18. Não entendo porque foi tão demorado e tô com medo que o resultado final seja mais demorado ainda. Ah e eu tô preocupada porque você falou que ele pergunta de dívidas e eu tenho algumas dívidas, inclusive cheques que voltaram. Só que esses cheques nem foram usados por mim. Foram usados pela minha mãe... Tô com medo pois eu não posso mentir mas falar a verdade também vai me complicar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Tudo bem?
      Desculpe a demora.
      Cada caso é um caso, já conheci pessoas que tiveram seu visto aprovado uma semana depois da entrevista, mas também soube de casos que demorou até mais de um ano.
      Com relacao a entrevista, faz muito tempo que eu fiz a minha, com certeza eles já devem ter mudado tudo. O que pode te complicar é a mentira, nada mais que isso, mas antes de iniciar a entrevista o entrevistador vai te explicar sobre mentiras na entrevista, o quanto isso pode prejudicar o processo.Pelo menos comigo foi assim.

      Te desejo muita sorte e muito sucesso.

      Rafaela :)

      Excluir
    2. Olá, Jessica!
      Desculpe a demora.
      Pelo visto você já fez a sua entrevista.
      Te desejo muito sucesso.
      Meu visto demorou cerca de 10 meses para ser aprovado, isso em 2013, quando a demanda de pessoas para vir pra cá era muito menor. Já conheci pessoas que esperaram pelo visto algumas semanas depois da entrevista, mas também conheci algumas que esperaram um pouco mais de um ano. É só esperar, não há nada que a gente possa fazer além disso. A minha entrevista foi feita a 4 anos atrás e com certeza muita coisa já mudou, mas mantenho o post pois pode servir como base para outras pessoas.
      Com relacão a entrevista é bom ser sempre verdadeiro, pois a mentira é levada MUITO a mal aqui na Suécia e apenas uma mentirinha pode levar tudo a perder.

      Te desejo muito sucesso.

      /Rafaela

      Excluir
  30. Oi Jessica!
    Você ja conseguiu?
    Eu mandei a solicitação em 04/2017 e só agora em junho que vou fazer a entrevista :( muita demora...

    ResponderExcluir
  31. olá Rafaela meu nome Renata eu mandei a minha solicitação de visto mais os documentos em novembro de no dia 8 de novembro de 2017 e até agora não me chamaro para entrevista já vai fazer 10 meses não entendo porque está demorando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!Tudo bem?
      Poxa, que pena que o seu processo está andando tão lentamente, fico realmente muito triste por você, pois passei pela mesma situacão e sei o quanto é frustante.
      Infelizmente não tem nada que eu posso fazer ou dizer para te ajudar.
      Eu dei entrada no meu processo em janeiro de 2013, com certeza tudo já se modificou...
      Continua entrando em contato com as embaixadas ai no Brasil, não desista! Só eles vão poder te ajudar nesse momento.

      Te desejo sorte!
      Rafaela

      Excluir
  32. Meu namorado quem deu entrada em tudo na Suécia...meu medo é...Não falo sueco e nem inglês....to estudando os dois idiomas, mas não sei nada a ponto de ima conversação...isso é problema? Ou tem na entrevista tradutor?...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.