Dúvidas!!!!!! Visto de Sambo!!!!!

Olá, Pessoas lindas!
Tenho recebido alguns e mails e comentários aqui no blog com dúvidas sobre o visto de Sambo.
Me sinto feliz em poder ajudar as pessoas que me procuram, contando um pouco da minha experiência, pois só eu sei como é difícil obter informacões, eu me sentia uma baratinha tonta!rsrs
O intuito do meu blog sempre foi esse, ajudar as pessoas através da minha experiência com informacões, então fiquem a vontade para perguntar o que quiserem, logicamente eu não sei tudo, não terei resposta para tudo, mas posso compartilhar o que vivenciei.


O que posso afirmar para vocês diante mão sobre o visto de sambo é que cada caso é um caso e que as coisas mudam o tempo todo na imigracão, então esteja preparado para receber várias informacões a todo momento. Ainda assim é melhor receber essas informacões da imigracão, do que de terceiros, pois como já falei, cada caso é um caso. 
Sigam sempre as orientacões da embaixada/consulado/imigracacão. #sempre

Algumas coisas já mudaram na aplicacão do visto de sambo, recentemente lendo o blog da Maria Helena "Uma caipira na Suécia"  descobri que para solicitar a permissão de residência por laço familiar na Suécia (visto de sambo), você precisa comprovar de que mora/morou com o cidadão pelo período de dois anos. Eu não precisei comprovar nada disso e nem sei como isso funciona, mas posso deixar o link para vocês das novas regras para a aplicacão do visto de sambo:


O que sempre deu certo para mim com relacão as minhas inúmeras dúvidas: Entrar em contato com a Oficial de Imigracão da Embaixada de Brasília e enviar as minhas perguntas através de email.

Eu passei 10 meses esperando pelo concedimento do meu visto, mas isso não significa que o seu processo também vai demorar, até por que existem 2 maneiras de se aplicar o visto: pelos correios e on line. A forma on line é a mais "rápida" e por não saber dessa informacão acabei aplicando pelos correios. Esperar 10 meses não é nada fácil, mas a vida é feita de escolhas, eu escolhi esperar, pois sabia que a recompensa seria estar ao lado da pessoa que eu amo. Pensei várias vezes em desistir, pois sou feita de carne e osso, mas a vontade de estar ao lado do meu noivo era bem maior do que qualquer frustacão momentanea, depressão ou ansiedade. Enquanto o visto não era concedido, eu tentei estudar sueco em casa, trabalhei, me diverti com amigos e familiares, fazia planos com o meu noivo virtualmente, lia blogs sobre a Suécia, blogava...o negócio é não ficar parada se perguntando o tempo todo por que tudo é tão difícil para si mesmo e cantando a música "Por que não eu" do Kid Abelha ( eu fazia isso as vezes kkkkkkkk ).
O que posso afirmar com toda a certeza é que toda espera está valendo muito a pena! s2

Eu postei várias coisas aqui no blog sobre a minha experiência com o visto, vou deixar disponível alguns links interessantes abaixo. O legal é que algumas pessoas comentaram, então tem muitas informacões válidas nos comentários:

Processo-para-visto-de-sambo: Nesse post eu relato quais os documentos foram necessários para a aplicacão do visto de sambo.

Entrevista-para-o-visto-de-sambo: Nesse post eu relato como foi a minha entrevista e quais as perguntas que me foram feitas. As mesmas perguntas o seu sambo irá responder, portanto é importante não existir contradicões.

Verdades sobre o Visto de Sambo!!!: Nesse post eu desabafo a minha frutacão com relacão a demora do concedimento do meu visto. As inúmeras informacões que recebi da imigracão...

Como-solicitar-o-visto-de-sambo: Nesse post eu informo as maneiras para aplicar o visto.

Visto-concedido: Nesse post informo sobre a aprovacão do meu visto.


Espero ter ajudado a todos de alguma forma!

Vi ses!!!!!!!


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.