Retrospectiva 2013!!!!!!!



Posso dizer com toda certeza, que o ano de 2013 foi um ano muito difícil pra mim!
Meu ano comecou de verdade dia 09 de janeiro, quando voltei ao Brasil com meu sambo. Foi ótimo conhecer os familiares dele e onde ele morou no Brasil, como também foi ótimo apresenta-lo a minha família e a minha cidade <3 Olinda e Recife! Demos entrada juntos no visto de sambo no consulado de Recife e depois foram 10 meses de saudades... Nada fácil! =/
Passei por muitos momentos de angústia, sofrimento, que só quem passa sabe...nem tenho palavras para expressar o quanto é ruim esperar a aprovacão de um visto. Pensei várias vezes em desistir, pois sou humana, mas a vontade de estar ao lado do meu sambo venceu e eu estou aqui.

Fui trabalhar para ocupar a cabeca, conhecer pessoas, aprender novas funcões, mas encontrei muitas dificuldades para encontrar um trabalho e isso me frustou mais ainda... tentei aprender algumas coisas de sueco pela internet e até consegui, mas chegou um momento que nem animo pra isso eu tinha mais...
Quando não tinha mais graca, encontrei um emprego e pude sentir na pele o que é trabalhar em um ambiente que te deixa doente e com isso aprendi que nem todo trabalho compensa se ele tira sua saúde mental e física. Essa experiência me fez pensar bastante no que eu quero pra minha vida e o que eu não quero de jeito nenhum! Depois dessa experiência trágica, pois já tinha trabalhado em várias empresas e nunca tinha me sentido assim, surgiu uma boa oportunidade, mas enfim o visto foi concedido. =D
Durante todo o ano de 2013 eu fiz planos para vim para a Suécia e pouco a pouco ia me despedindo do Brasil, pois eu não sei quando vou ter condicões de voltar... era duro pensar que não ia ter minha família por perto, amigos... que ia ter que comecar a vida do zero, depender do meu sambo pra tudo aqui, principalmente para me comunicar, mas não desistir do meu objetivo e aqui estou.

Na minha retrospectiva 2012: Retrospectiva 2012 

METAS PARA 2014:

1) Estudar Sueco;
2) Estudar Sueco, Sueco e Sueco kkkkkkk =P ; (sem falar sueco as chances de arrumar um trabalho diminuem né?)
3) Me tornar uma pessoa cada vez melhor, mas tolerante, menos preconceituosa, mais paciente, humilde, menos sensível, mente aberta para novidades, cultura, tecnologias e aprendizados...
4) Ser menos sedentária; (todo ano eu falo isso hahaha AGORA VAIIIII );
5) Vencer todos os desafios de um relacionamento e ser muito feliz ao lado do meu Sambo;
6) Continuar próxima, mesmo longe, da minha família e amigos do Brasil s2

E já chega, se não me cobro demais e acabo não fazendo nada rsrs

Beijos Pessoas!
Até mais!!!!!!











Comentários

  1. Ai Rafaela, só quem vive sabe o sofrimento de estar longe de quem amamos, né? E fico feliz que vc já tenha vencido essa barreira. Agora é continuar na luta.
    Que 2014 possa te trazer coisas lindas e sonhos realizados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Rafa!! desculpa o sumiço...estou viajando de férias. Passando só para desejar um Ano Novo muito iluminado!!! Cheio de amor... muita paz e saúde. Que 2014 seja uma ano de muitas felicidades e realizações! Um grande beijo!
    Quando retornar de férias entro em contanto!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela
    Tb sou de Recife. Gostaria de falar ctg scardoso25@hotmail.com
    Aguardo, mas antes um feliz 2014! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafa!!!
    Enviei uma mensagem para seu blog, no finalzinho do ano, mas deve ter ocorrido algum erro em meu PC. Bom primeiro quero agradecer sua mensagem de felicitações enviada pra meu e-mail e desejar um feliz 2014 repleto de saúde, amor e conquistas! Quanto a minha entrevista foi basicamente como seu post. Primeiro ele diz que é sempre bom falar a verdade (o mesmo discurso) e aí pedem para falar sobre mim, idade, onde e com que moro, trabalho, minha renda, meus hobbies, se tenho antecedentes criminais, se tenho causas judiciais e se tenho grandes dividas ou bens em meu nome. Depois veio as perguntas sobre meus pais (onde trabalham), meus irmãos (idade, onde vive e trabalha cada irmão). Depois vem perguntas sobre meu noivo (idade, hobbies, trabalho, renda mensal), então veio as perguntas sobre a família dele, pais irmãos (mesmas perguntas feitas sobre meus familiares). Confesso que tive pena dele digitando, pois eu tenho oito irmãos e meu sambo seis. Logo depois ele pediu para falar como nos conhecemos, quando e como iniciou o namoro, sobre o futuro como casal na Suécia. A entrevista tomou toda a tarde e a última entrevistada, minha filha, dormiu sobre a mesa e pense na dificuldade de acorda-la para falar. Mas enfim, aconteceu agora é esperar. Como disse Lars (que me entrevistou) tem uma grande fila de refugiados da Síria. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por vc!!!!!!
      Vai dar tudo certo!!!!!!!! =D
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.