Minha primeira Páscoa na Suécia! Glad Påsk!!

Olá, Pessoas Lindas!
Hoje vim compartilhar um pouco de como foi a minha primeira páscoa na Suécia!Post atrasado, mas mesmo assim tá valendo =)

Falar de tradicões suecas é sempre dificil, pois são poucas as pessoas que sabem a respeito das tradicões do seu país! É bastante curioso isso, mas é verdade! Nem mesmo os próprios suecos sabem explicar suas tradicões, como também nós brasileiros não sabemos explicar a história de todas as nossas tradicões! Pelo menos eu não sei sobre a história de tudo, mas por estar em solo desconhecido procuro sempre saber as tradicões daqui, para respeita las melhor! Vou contar um pouco das minhas observacões e a minha expêriencia!



Comemorei a Páscoa na casa da minha sogra! Com um churrasco! Pois é, churrasco em plena Páscoa!
Não comi nenhuma comida típica da Páscoa, mas fiquei sabendo que as comidas típicas da Páscoa são parecidas com as de Natal. ( batata gratinada, aliáis, todos os tipo de batata né? rsrs suecos amam batata, se você gosta muito de batata seu lugar é na Suécia =D, Carnes, saladas, doces de natal, bebidas de Natal, até pão tem na ceia sueca ). Nesse mesmo dia vi várias pessoas em suas varandas fazendo churrasco, pois estava 15  graus nesse dia, um sol muito bonito! Então acredito que o churrasco está mais associado ao bom tempo, do que a época de páscoa! O sol faz todos os suecos sairem para suas varandas pra tomar sol, é muito comum! Não vi ninguém beber vinho durante a Páscoa aqui!

Aqui na minha opinião a Páscoa é muito menos capitalista do que a do Brasil! Primeiro por que os ovos de Páscoa não são de chocolates, são de papelão e dentro tem doces de todos os tipos e chocolates. Aqui só se dá ovos de Páscoa as criancas. ( ou é mais comum dar as criancas ), não sei!


Aqui é mais comum se ver galinhas, pintinhos do que coelhinhos da Páscoa, até por que o ovo vem dá galinha né? rsrs mas tem coelhinhos também!
Outra coisa bastante curiosa são as árvores de Páscoa! Com ovinhos de galinha pintados (enfeites) e penas de galinha coloridas, mas ainda vejo as árvores com penas de galinha até depois da páscoa, então quer dizer que essa tradicão também está ligada a primavera.

Páscoa

Páscoa + Primavera!


Ouvir falar também que as criancas se fantasiavam e pediam doces nas casas  no dia de Páscoa, mas eu não vi isso acontecer! Até vi criancas fantasiadas, mas elas estavam procurando ovos de páscoa no jardim de suas casas! Acho que pedir doces mesmo só durante o halloween, ainda não sei, mas quando souber, compartilharei a informacao! =D
Fiquei sabendo que existe a tradicao de uma bruxa durante a Páscoa, mas ainda não sei nada a respeito dessa tradicão! Se alguém souber por favor, deixe algum comentário! rsrs
Vai ser assim meu povo, vou descobrir as coisas ao poucos! =)


Peco desculpas por não ter dado tempo de desejar uma Feliz Páscoa para todos, mas espero que a páscoa de cada um de vocês tenha sido muito boa! =D

Até breve, Pessoas!



Comentários

  1. Oi!!! Feliz Páscoa Rafaela!!!
    Que legal seu post. E que lindas essas árvores de ovinhos e penas. Beijos grandes e felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, estou passando 3 meses na Suecia e acabei de descobrir seu blog! Passei a Pascoa no norte, em Skellefteå e la eu vi as criancas fantasiadas de velhinhas pedindo doce na quinta-feira Santa (Skårtorsdag). E concordo com vc quando diz que a Pascoa aqui é mais simples e com mais significado do que no Brasil.
    Abracos!!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Aqui em Ludvika eu não vi as criancas pedindo doces, essa tradicão deve variar de cidade para cidade, eu não sei! =)
      Pode ter até acontecido aqui, mas ninguém bateu na minha porta rsrsrs
      Aqui a Páscoa é muito mais simples sim, também observei isso!

      Abracos!
      Rafaela

      Excluir
  3. Oi Rafael, eu de novo! hehehe
    Voce mora em Dalarna??? Eu to aqui em Ludvika em um intercambio da igreja, fico ate 28/05. Sua cidade eh aqui perto? Seria legal se a gente conseguisse se encontrar! Tentei te mandar um email mas nao sei mexer no google plus, por isso to mandando por aqui mesmo... Qualquer coisa tenta me adicionar no facebook ou me escreve swassen@gmail.com
    Abracos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone! Tudo bem?
      Eu moro em Ludvika!
      Vou te escrever!

      Até mais
      Rafaela

      Excluir
  4. Ei, Rafa... Com está a vida por aqui, tudo bem? =)
    Menina... Na páscoa eu viajei, mas depois viram duas menininhas na minha porta e falaram juntas algo em sueco que eu não entendi. Eu perguntei: "vad?" e elas repetiram... Tinha uma menina maior escondida na escada.. Aí como eu não entendi de novo, perguntei se elas falavam inglês... daí a que tava escondida veio e me pediu desculpas e levou as meninas... kkkk.. fiquei com pena, tadinhas... mas eu não sabia da tradição dos doces e não entendi nada! :o

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não tem como adivinhar, Victória!
      Dá próxima vez você já sabe! =D

      Beijo Grande!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.