SFI C Kurs!!!! =D

Olá, Pessoas lindas!
Tudo certinho?






No dia 3 de abril, quando fiz um mês no Curso B, recebi da professora esse papel:



Fiquei super nervosa, pois essa seria a minha primeira prova no curso B.
A professora ainda informou que a prova teria 3 etapas: Escrever, Ler e Ouvir!
Todo assunto já dado em sala de aula iria cair na prova. Eu nem dormi direito, mas revisei tudo que aprendi nesse um mês. Eu sabia que não precisava ficar nervosa, até por que quando estudava para os testes de todas as quintas feiras, nunca o teste era do jeito que imaginava que ia ser e na prova não foi diferente.
De mais ou menos 30 alunos que tinha na minha sala, somente 10 recebeu esse papel. De 10 alunos que fizeram a prova apenas 3 passaram.

Fiz a prova e imaginei que era uma prova só pra medir o quanto eu sabia, mas me enganei! A prova era para avancar para o Curso C! 
Não acreditei quando a professora me informou que eu não seria mais aluna dela, que eu tinha ido bem na prova e que iria para o Curso C ...e chorei! (só pra variar)!! =D
Chorei de alegria, chorei por não acreditar e fiz a professora chorar também! hahaha chorei por que sou muito abestalhada mesmo!
Abracei umas três vezes a professora ainda chorando kkkkkkkk disse a ela que gostava muito dela, ai ela chorou! 
Realmente ela é foi uma professora maravilhosa pra mim, nunca vou esquecer dela! Muito paciente e sempre achava uma forma de todos entenderem o que ela estava falando! Lógico que é obrigacão dela como profissional, mas com a paciência e dedicacão dela, não é pra qualquer um não! Muito atenciosa e sem assistente.

Eu não esperava que fosse passar na prova, mas o curso B para mim não foi tão difícil. Me ajudou muito o fato de eu ter estudado sueco em casa mesmo sem orientacão!
O professor sabe qual o melhor momento de te dar a prova, ele acompanha cada teste bobo que fazemos em sala de aula. Ele observa tudo! Você é avaliado todos os dias.

No curso B eu aprendi: 
Pronomes pessoais;
Pronomes possessivos; 
Muitas palavras( família, comida, bebidas, frutas, verduras, legumes, meios de transportes, roupas, partes do corpo, cores, móveis da casa e da escola, comodos da casa, doencas, profissoes);
Alguns verbos( Hjälpverb);
Como fazer perguntas(frågeord); 
Estacões do ano;
Os numerais;
As horas;
Meses do ano;
Dias da semana;
Saudacões;
Pequena introducão a gramática;
Fazer pequenas "redacões" falando sobre você mesma(o), de onde você veio, onde mora, com quem mora, quais línguas você fala, o que você gosta de fazer no seu tempo livre, planos para o futuro, o que é bom na Suécia, o que é ruim na Suécia, falar sobre sua família, falar sobre seu país, quando você chegou a Suécia, falar sobre seus amigos, sobre sua escola, sobre sua casa, falar sobre a Suécia... basicamente foi isso!
No curso B não ouvimos muito cd, só tive uma aula de escuta, fazíamos perguntas uns aos outros para praticar um pouco a pronúncia das palavras e bastante ditados.

No curso C vou aprender bastante gramática, novas palavras, mais verbos, tempos verbais, plural, preposicões, vamos escutar bastante sueco através de cds, ou seja, é um curso bem mais avancado. Meu novo desafio! Estou bem nervosa, mas feliz!

***Tudo que falei acima vai de acordo com a minha experiência atual, não sei se em todos os lugares é dessa maneira.

Recebi o meu novo livro e agora é só seguir em frente!
Assim que recebi a notícia da aprovacão já mudei de sala. Ainda não conheci a minha professora nova, pois ela estava doente no dia que recebi a notícia (dia 10), então tive aula com o professor assistente dessa professora, chamado Maycon. Um africano que vive a muitos anos aqui na Suécia! Parece ser um bom professor, mas fala rápido demais hahaha outro nível né? Vou me adaptar!
Já tenho duas colegas de classe, uma peruana e uma colombiana! =)





Até mais, Pessoas!!!!
Em breve voltarei com novidades!




Comentários

  1. Uau!!! gente me orgulho de você. Quando leio seu avanço e lembro esforço até chegar aí...Que seja sempre iluminada!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Que emoção, Rafaela! Fiquei imaginando a cena vc chorando e a profª tb, os abraços.heheeh Só nós, brasileiros.hehehe
    Outro dia, li num blog de uma brasileira de outro país da Europa, uma cena parecida, mas no caso dela, foi devido ao aniversário.
    Os alunos da turma de estudo dela (alemão, se não estou em erro) deram-lhe de presente um chocolate e um cartão, então a profª foi q deu a prenda e o cartão, e estendeu-lhe a mão, meio q friamente. Então, ela pegou e puxou-lhe e deu um forte abraço. hehehehe Calor humano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk foi muito divertida a cena viu?
      Os suecos não são de abracos ou de demonstrar sentimentos em público!
      Foi muito legal!

      Beijos

      Excluir
    2. Uma vez no youtube vi uma paródia sobre isso. Mto engraçada! A moça sentou-se mto próxima do sueco. O sueco olhou-a e afastou-se todo sem jeito, e ela chegou mais próximo..ficou perdido o senhor. hehehe

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.