2 semana de aula no SFI!!!!

Olá, Pessoas lindas!



Minha segunda semana de aulas no SFI foi "Jättebra"! Muito Boa!
Os professores decidiram unir grupos de somente homens e somente mulheres da mesma nacionalidade, mesmo sendo de níveis diferentes: Cursos B, C e D, para aulas com todos os professores dos outros níveis também. =D

Como por enquanto sou a única brasileira lá, conheci 2 colombianas, 2 peruanas e 1 chileno. =D
Fiquei super feliz, pois estava me sentindo muito sozinha nos intervalos.
Todos ficamos felizes de nos conhecer! Eu entendo um pouco de espanhol, principalmente se eles falarem devagar!rs mas, não falo espanhol. Então todos querem aprender português e eu um pouco de espanhol =D Opa, mas estamos no SFI para estudar sueco...mas nos intervalos pode vai... =P

Conheci 6 professoras diferentes, que talvez serão minhas professoras no futuro!
Os assuntos das aulas foram: Direitos das criancas, Igualdade entre mulheres e homens na Suécia, Racismo, Algumas leis da Suécia, A evolucão da mulher na Suécia, trabalho, cultura, tradicões, religião, violêcia... os temas foram diversos! Foi muito legal! Lógico que não entendi tudo o que elas falaram, mas entendi boa parte, pois estava com o celular na mão com o google tradutor que me ajudou bastante... e as vezes traduzir uma palavra já dá para você entender o que se fala. (Mais ou menos lógico) e quando você chega em casa e traduz tudo, é que vc percebe o quanto entendeu ou não.

Todas as salas são equipadas com TV, micro system portatil e projetor.

Assistimos um filme chamado Farsan, muito bom! Rimos bastante. Eu entendi muito o que se passava no filme e foi legal perceber isso e assistimos outros também, mas de curta duracão sobre os temas acima citados.

Farsan (esse não está com a legenda em sueco, mas na escola estava).



Inicialmente estou gostando bastante de ir a escola três vezes por semana e aprender coisas novas, ver pessoas, conversar... lógico que não entendo tudo, me sinto perdida em muitos momentos, mas o dicionário tem me ajudado bastante, estudar em casa também, para memorizar as palavras.
Me sinto perdida em muitos momentos, mas acho que é bem normal no início, eu não nasci falando sueco! Tento sempre pensar assim, aliás, não nascemos falando nada, nem sabendo de nada! Tudo no início é difícil, depois vai melhorando! Assim espero né? =P


Até mais, Pessoas!

Comentários

  1. Oi Rafaela,
    Em outro post, vc falou do visual da professora. Tb acho legal q não haja preconceito pelo visual. Agora q deve chamar mta atenção nos primeiros minutos de aula deve! hehehehehe
    Outra coisa não entendi bem o celular com o google tradutor.... vc digitava a palavra, é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,

      Eu não fiquei muito surpresa com o visual dela não, pois já vi mais extravagantes aqui! rsrs
      Eu achei super legal na verdade! Ela é uma ótima professora!
      Aqui você é livre para escolher ser como quiser! Isso é maravilhoso!

      Sobre o Google tradutor, é permitido o uso do celular para consultar palavras no google tradutor ou qualquer outro aplicativo tradutor, é mais rápido que o dicionário comum, mas nem sempre o google tradutor traduz corretamente a palavra, então temos que usar o dicionário tradicional mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!! Bom demais ler que você está gostando. :-) o Google tradutor é uma 'mão na roda'..ehehehe . Tudo de bom, beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Google tradutor é uma ajuda maravilhosa e rápida, pena que não é 100% confiável, mas ajuda e muitooooo!!!!

      =)

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.