As novas lixeiras da Suécia.

Oi, Pessoas lindas!


Eu de novo.
Tô impossível esse mês, né? haha
Escrevendo bastante =D

Vim aqui rapidinho pra falar sobre as novas lixeiras, que recebemos da Kommuna aqui em casa semana passada e que a ideia é que chegue para todos aqui na Suécia.
Talvez para vocês já tenha chegado a bastante tempo, mas pra mim só chegou agora, então vou falar um pouco de como está sendo a nova separacão do lixo em casa.

Antes disso, quero só explicar um pouco para quem não sabe, como funciona a separacão de lixo aqui na Suécia.
Sim, aqui na Suécia nós separamos o lixo, papel, metal, vidro, plástico, papelão, lâmpadas, bateria, não vão no lixo comum, é algo super importante aqui fazer essa separacão do lixo.

Depois de separarmos em casa o lixo, nós jogavamos em um lugar como esse:


Íamos com as nossas sacolinhas e jogavamos lá.
O resto do lixo(comida), era jogado em uma lixeira simples de lixo, como essa abaixo:



Mas agora, recebemos as novas lixeiras como essas abaixo:


O que eu acho que facilitou a vida de muita gente.


A ideia das novas lixeiras são para otimizar ainda mais a separacão do lixo, pois muitas vezes acabavamos jogando plásticos,fraldas, por exemplo, junto com o lixo comum (comida) e agora tudo tem que estar separadinho, no seu devido lugar. 

Fazer a separacão do lixo aqui na Suécia, foi uma das primeiras coisas que eu aprendi quando eu cheguei, então hoje em dia pra mim, não é um trabalho extra, se tornou algo natural e automático. Eu sofro bastante quando estou no Brasil, jogando tudo no mesmo lixo, pois infelizmente no bairro que eu vivia em Recife, não existe coleta seletiva, o que é uma pena, mas sei que em muitos lugares do Brasil já existe e acho muito bom.
Se cada pessoa se preocupar com seu lixo, já é muita coisa.
Eu acho espetacular essa coisa de separar o lixo e de fazer a minha parte, por pequena que seja, pelo meio ambiente.
Os suecos, em sua maioria, cuidam bem do seu próprio lixo e isso se ver nas ruas limpas, por exemplo, mas sempre existem aqueles que não ligam muito pra isso, mas o nível de conciência da populacão sobre a preservacão do meio ambiente é alta.

E vocês? Já receberam suas lixeiras?
Como está sendo para vocês que moram em apartamento?
Gostaram da nova ideia?
Deixem os seus comentários!



Até a próxima!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.