Blogs, sites e canais no youtube sobre a Suécia.

Olá, Pessoas!



Há alguns anos atrás, precisamente em 2016 eu fiz um post sobre os 10 Blogueiros Brasileiros na Suécia.
Aqui está o link:

O tempo passou e muitos desses blogs não existem.
Porque será que as pessoas simplesmente não seguiram mais com seus blogs?
Isso com certeza aconteceu por vários motivos.

Primeiro, eu acho que hoje em dia ler blogs caiu meio que em desuso.
Hoje as pessoas estão mais no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter...entre outras redes sociais, mas isso não quer dizer que não existam mais blogs e pessoas que não gostem de ler blogs, pois eu estou aqui e vocês estão ai, né? rsrs mais a procura diminuiu muito, pois hoje existem outras opcões, vamos dizer que até mais "modernas" e rápidas.
Dependendo do blog também, pequeno como o meu por exemplo, eu não recebo nada para estar aqui blogando.
Escrevo por puro prazer e hobby mesmo.
Rafa tem o GoogleAdsense... Eu sei.
Galera, vocês não sabe o quanto é complicado ganhar dinheiro com um blog.

Segundo, eu acho que a vida das pessoas mudam e o que um dia já foi muito interessante, hoje em dia não é mais e que vão surgindo novos interesses, até porque nós vamos mudando com o passar do tempo.
As vezes por não ter tempo de escrever ou por simplesmente não sentir mais prazer em escrever ou não ter nada a dizer.
Eu mesma já pensei várias vezes em desativar o meu blog, mas senti pena, pois acho que tem tanta informacão ainda válida aqui, que eu estaria fazendo um desservico e quando eu comecei a escrever esse blog o meu intuito era escrever sobre as coisas que um dia eu tive dúvida e para escrever sobre as minhas descobertas, para um dia recorda-las. Acabei encontrando pessoas fantásticas nesse meio de blogs e por aqui fiquei.

Mais vamos deixar de papo e vamos aos blogs,sites e canais sobre a Suécia.
Todos os que eu vou citar agora se encontram no meu perfil como "Lista de blogs sobre a Suécia". Se não todos, pelos menos alguns. rs

1) Brasileiros pelo mundo.
É um site não só sobre a Suécia, mas tem bastante conteúdo sobre a Suécia também. Vale a pena dar uma conferida.

2) Viajar pela Europa.
Esse site é da Gisele Almeida, ela mora em Estocolmo e no site dela, ela dá dicas de viagens, estilo de vida e fala sobre suas filosofias e lógicos assuntos sobre a Suécia/Escandinávia.

3) Aqui no Exterior.
É um canal no Youtube que se chamava "Aqui na Suécia" no início, mas agora se chama "Aqui no Exterior", acredito que para abranger mais assuntos.
Eu acredito que a Tais Fernandes, que mora aqui na Suécia em Skellefteå, dona do canal, quis ampliar os vídeos colocando informacões não só sobre a Suécia, mas sobre a vida no exterior como um todo. Vale a pena acessar! 



4) Rubia Suecando.
É outro canal no Youtube que mostra um pouco de como é a rotina de uma carioca linda, mãe, muito divertida, aqui na Suécia.
É um canal que já existe a alguns anos, mas que está voltando a todo vapor!!! Vale super a pena conferir, principalmente se você quiser dar risada. O canal é super leve. Ela gosta muito de fazer vlogs e tags. A dona do canal se chama Rubia Rabimag e com certeza quem ler meu blog a bastante tempo, sabe que ela já foi citada aqui várias vezes. Me ajudou muito antes de eu vir pra cá, com várias informacões e apoio. A quem serei eternamente grata. Ela tinha um blog chamado "Carioca da clara suecando", que ela desativou a alguns anos atrás.
Ela é uma pessoa maravilhosa, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente aqui na Suécia. Ela está recomecando, que tal a gente apoiar essa volta? Vale a pena assistir!  
Blog: http://rubiasuecando.blogspot.com/



5) Diário de uma teimosa.
Esse site é da Vania Romão. O site existe desde 2011 e ela da dicas sobre Estocolmo e da vida na Suécia.
A última publicacão dela foi em 2017, mas tem tanto conteúdo legal lá, que vale a pena conferir.

6) Chá de amenidades.
É um blog de mais uma brasileira que vive na Suécia. Ela se chama Priscila Albuquerque. Ela comecou a escrever para se ocupar aqui na Suécia e mandar notícias para a família e amigos no Brasil. Não vinculou o nome do blog com o nome "Suécia", para que pudesse escrever sobre qualquer amenidade.
O blog dela está bem ativo, a última publicacão dela foi em maio de 2019.

7) De mala e cuia na Suécia.
Esse blog é do Victor Rolim, que mora em Skellefteå, comecou a escrever no blog conforme o tempo foi passando e foi desbravando a cidade em que vive e os demais lugares que passou aqui na Suécia. Gosta de expressar seu ponto de vista com um linguajar mais despojado e não muito corretinho.
Finalmente um homem entre tantas mulheres, não é mesmo? Viva!!!!!!
O blog dele está ativo, pois a última publicacão foi em janeiro de 2019.

8) Boneca de neve.
É um blog que se chamava "Habitat Palavra" antigamente, mas hoje se chama "Boneca de neve".
A Joana é a dona do blog, ela nasceu e cresceu em Portugal e no final de 2008 mudou-se para a Suécia e ficou até hoje.
É um blog que eu costumo muito ler, então super recomendo.

9) Uma Caipira na Suécia
É o blog da Maria Helena, uma das primeiras blogueiras que eu li antes de vir para a Suécia e que me ajudou muito com várias informacões. A quem serei eternamente grata por toda atencão também. Pois não é todo mundo que sede alguns minutos do seu dia para ajudar o outro, principalmente nessa vida tão corrida que a gente vive.
Ela fala um pouco sobre tudo, de assuntos mais sérios sobre a Suécia com embasamento científico e pesquisas, até suas experiências e opiniões pessoais sobre sua vida na Suécia.
Ela também escreve bastante na sua página no Facebook, com o mesmo nome do blog.
Sua última postagem no blog foi em novembro de 2018 e na página do Facebook agosto de 2019.

10) Mulher de Fases
Mais uma brasileira vivendo na Suécia e contando as suas experiências.
Última publicacão foi em setembro de 2018, mas o blog dela está recheados de informacões sobre a Suécia.
Acredito que ela viva aqui a muitos anos.

11)Brasileirando em Linköping, Suécia
Mais uma brasileira vivendo na Suécia e contando as suas experiências, mas com bastante conteúdo sobre maternidade.
A última publicacão em novembro de 2017, mas um blog com muitas informacões valiosas. A gente sabe que experiências de vida nunca ficam velhas e com certeza podem nos ensinar muito.

12)Desenvolvimento pessoal e minha vida na Suécia
É o blog da Michelle Santana, ela mora em Kalmar e divide conosco um pouco da sua experiência aqui na Suécia.
Última publicacao em Julho de 2017.

13) Mundo da Mari
Esse blog é da Mariana. A última postagem dela aconteceu em 2015, mas o blog permanece lá para quem tiver a curiosidade de ler sobre a sua experiência de viver na Suécia. Hoje ela mora no Brasil.

14) Passaporte Love
Também um dos primeiros blogs que eu li antes de vir para a Suécia.
O blog é da Renata, que vive em Uppsala e que conta suas experiências de vida aqui na Suécia.
Última publicacão em 2016.

15)Mundo da Lua na Suécia
Nesse blog é a Lua Dandara que escreve e sua última publicacão foi em 2015.
Bem pessoal, é isso.
Quis dividir com vocês sites, blogs e canais atuais e antigos, para que vocês possam ter fonte de informacões variadas.
A gente sabe que as experiências de vida nunca ficam velhas e com certeza podem nos ensinar muito, por isso coloquei também aqui na lista blogs antigos.
Se vocês tiverem outros sites, canais ou blogs para me indicar, fiquem a vontade nos comentários.
Espero que curtam!
Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suécia não é Suíça!!! (Switzerland / Sweden)

As estacões do ano na Suécia!

Moda na Suécia.